MAP ARC33 : Nécessité de renforcer la coopération africaine pour développer une agriculture durable MAP CAN de futsal: « La finale sera difficile face à l’Angola qui va jouer sans pression » (Hicham Dguig) MAP Transformation rurale inclusive en Afrique : Focus sur le rôle de la mécanisation et de la numérisation (Table ronde) MAP Le Maroc, invité d’honneur de la Semaine des Géomètres Experts du Mali MAP Le Togo adopte une nouvelle Constitution AIP MASA 2024 : la CEDEAO octroie deux prix pour encourager la créativité artistique de la jeunesse dans l’espace régional AIP Wêrê wêrê Liking invite les acteurs de théâtre africains à jouer en Amérique Latine AIP L’Africa sport d’Abidjan bat ISCA (1-0) et prend une bonne option pour la ligue 1 APS SENEGAL-SPORT / Les qualités d’un sportif de haut niveau au menu d’une conférence à Saint-Louis APS SENEGAL-COLLECTIVITES-CRISE / Les travailleurs invités à faire des propositions soutenables de résolution de la crise (ministre)

Fogo: Campeonato regional de futebol do primeiro escalão interrompido para realização da terceira eliminatória da taça Fogo


  31 Janvier      26        Sport (12697),

 

Praia, 31 Jan (Inforpress) – O campeonato regional do futebol do primeiro escalão é interrompido este fim-de-semana, para a realização da terceira eliminatória da taça Fogo em futebol.

Para esta eliminatória, correspondente aos quartos de final, estão previstos quatro jogos, sendo dois no estádio 5 de Julho, um no municipal Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, e outro no estádio municipal Monte Pelado, em Santa Catarina.

Nos Mosteiros, o No Pintcha recebe o Botafogo, naquele que se afigura como a eliminatória mais imprevisível, enquanto em Santa Catarina o Desportivo de Cova Figueira recebe a visita da Académica, numa partida em que a formação de São Filipe é favorita a passagem para as meias-finais.

No estádio 5 de Julho, no sábado, jogam Nova Era – Spartak e no domingo, Valência – Vulcânico, partidas em que todas as equipas tem possibilidade de qualificar-se para as meias-finais.

Segundo o regulamento, caso persistir o empate durante o tempo regulamentar, a decisão da equipa que irá continuar na prova será encontrada através da marcação de pontapés de grande penalidade.

Em relação ao campeonato de segundo escalão, jogam este fim-de-semana a sétima jornada da fase de grupos, com as partidas entre Luzabril – União de São Lourenço, Juventus Curral Grande – Juventude e Atlântico – Brasilim, para o grupo A, e Atlético – Pavense, Parque Real – Grito Povo e Esperança – Baxada, para o grupo B.

O jogo entre o Atlético e Parque Real não será realizado porque a formação de Parque Real, do município de Santa Catarina, segundo o treinador Pedro Fonseca, já comunicou a Associação Regional de Futebol e a vereação do Desporto da autarquia de Santa Catarina a sua desistência da prova esta temporada.

Para Pedro Fonseca “não há condições financeiras para a equipa se deslocar de Chã das Caldeiras para a cidade de Cova Figueira e aos Mosteiros, mas também existem outros problemas insustentáveis que estão a passar a nível do segundo escalão.

Segundo o mesmo, o segundo escalão, pelo menos a nível de Santa Catarina, está abandonado, com muitos problemas de arbitragem, ausência de membros da associação para organizar os jogos que ficam a cargo de responsáveis de uma ou outra equipa, situações que a equipa de Parque Real considera insustentável para continuar a disputar o campeonato regional do segundo escalão.

Na última jornada, a equipa do Parque Real abandonou o recinto de jogo aos 26 minutos do segundo tempo, após expulsão de quatro dos seus jogadores.

O presidente da Associação Regional de Futebol, Pedro Fernandes Pires, contactado pela Inforpress, disse que apenas tomou conhecimento da possível desistência através da rede social e que na quinta-feira não tinha recebido qualquer comunicação oficial da equipa.

Dans la même catégorie