APS MORT DE CHEIKH IBRAHIMA COLY : LE GOUVERNEMENT ANNONCE UNE ENQUÊTE APS AFFAIRE SONKO : BBY APPELLE ’’À LA RAISON ET À LA SÉRÉNITÉ’’ APS DES ORGANISATIONS DE LA SOCIÉTÉ CIVILE APPELLENT POUVOIR ET OPPOSITION À PRÉSERVER LA STABILITÉ APS UN MANIFESTANT TUÉ À BIGNONA, SELON UNE SOURCE SÉCURITAIRE APS LE MAGASIN AUCHAN DE LA CITÉ SOPRIM PILLÉ APS LA CSA DÉTERMINÉE À SE BATTRE POUR LES TRAVAILLEURS, APPELLE « À SE TENIR DEBOUT’’ POUR L’ETAT DE DROIT MAP Sénégal : un mort dans des protestations contre l’arrestation du leader d’un parti de l’opposition (officiel) MAP FAO: 45 pays, dont 34 en Afrique, auront besoin d’une aide alimentaire extérieure GNA Western North residents welcome Supreme Court verdict, calls for peace. GNA Inter-Party Committee in Sissala East pledge to accept Supreme Court decision

Fogo: Festival Internacional de Cinema “Djarfogo Cine-Fest” acontece em Junho


  29 Janvier      16        Culture (654),

   

Cidade da Praia, 29 Jan (Inforpress) – A primeira edição do Festival Internacional de Cinema “Djarfogo Cine-Fest” acontece de 9 a 13 de Junho de 2021, na ilha do Fogo, anunciou quinta-feira a Txan Film Productions & Visual Arts.
Anteriormente previsto para Junho de 2020 e depois adiado para Outubro do mesmo ano, devido à pandemia da covid-19, a empresa independente de produção de filmes e artes visuais, sediada em Londres, decidiu reagendar o evento para Junho.
O objectivo deste festival, segundo uma nota da organização, é despertar interesse dos jovens da ilha do Fogo para a arte cinematográfica, entretenimento e uma indústria cultural capaz de fortalecer economicamente a ilha e o país.
“O festival foi projectado para os profissionais locais e para um público-alvo de todas as idades, culturas e classes sociais. O Djarfogo Cine-Fest International Film Festival (em inglês) é uma organização que acredita em reunir comunidades, criando experiências transformacionais de cinema”, lê-se na nota.
O festival incluirá a exibição de vários filmes, organização de workshops focado no cinema digital e apresentações relacionadas com a importância da história e da cultura da ilha do Fogo.
O Djarfogo Cine-Fest visa desenvolver o sector de cinema, promover actividade cinematográfica, promover na ilha um espaço de conhecimento, debate e diálogo sobre o cinema, contribuir para formação dos jovens e público de uma forma geral em matéria do cinema, além de despertar as pessoas pela sétima arte.
A primeira edição do Festival Internacional de Cinema “Djarfogo Cine-Fest” tem a parceria do Auditório Padre Pio Gottin, a Casa do Sol, a EME-Marketing & Eventos, e conta com o patrocínio da Vinha Maria Chaves e Água do Fogo, Canon Burbank, U.S.A, e muitos outros.

Dans la même catégorie