MAP L’ONU évolue dans un monde où l’humanité fait face à une érosion inquiétante du multilatéralisme (M. Loulichki) AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Le Président Ouattara pose lundi la première pierre des travaux du deuxième terminal à conteneurs AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Un plan d’aménagement de la forêt classée de Goin-Débé en cours d’élaboration AIP Côte d’Ivoire-AIP/ 31 nouveaux cas de Covid-19 et 29 guéris APS LANCEMENT D’UNE CELLULE D’ÉTUDES ET DE RÉFLEXION AU SERVICE DE MÉDINA BAYE AGP Gabon/Koulamoutou: La SBL en soutien aux agriculteurs locaux AGP Gabon: Le bilan et les performances de la Comilog et Setrag présentés à Ali Bongo Ondimba AGP Gabon: La hiérarchie du PDG imprégnée des opportunités de la décentralisation GNA Film Classification Committee to safeguard the public interest in content viewership

Fogo: Fundação Padre Ottavio Fasano promove encontro de reflexão de jovens da ilha


  12 Août      7        Société (23238),

   

São Filipe, 12 Ago (Inforpress) – A Fundação Padre Ottavio Fasano promove no próximo dia 22 de Agosto, na cidade de São Filipe, um encontro de reflexão de jovens do Fogo sob o lema “sim sou jovem! Sim conto muito”.
Numa nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, a Fundação destaca que, qualquer que seja a sociedade, é na juventude que se encontra a força e a maior predisposição e energia para provocar as mudanças necessárias para alcançar o progresso e que é nela que reside igualmente a maior capacidade reivindicativa.
A nível da ilha do Fogo, cerca de 60 por cento (%) da população tem idade compreendida entre os 15 e os 37 anos, o desemprego afecta um elevado número de jovens e a taxa de emigração é das mais altas do país, chegando aos 52.86%, refere a nota de imprensa, observando que os dados são preocupantes para o processo de desenvolvimento sustentável.
“Muitos jovens do Fogo vivem em condições extremamente adversas e os desafios que enfrentam são muitos: emprego, educação, saúde, igualdade de oportunidades” salienta a nota de imprensa, questionando onde está a voz dos jovens, o que pensam do estado actual da ilha e como podem contribuir na construção de um futuro melhor para a ilha.
Porque acredita que os jovens querem que a sua voz seja ouvida na resolução dos problemas e que não querem continuar à margem do processo de desenvolvimento é que a Fundação programou o encontro de reflexão, criando assim um espaço que propicie o envolvimento dos jovens nos debates e nas decisões para ter uma ilha diferente e melhor.
O encontro de reflexão dos jovens do Fogo, cujo lema “sim sou jovem! Sim, conto muito!” destinados aos jovens dos 16 aos 37 anos tem por finalidade reunir jovens dos três municípios para reflectirem sobre a ilha.
O encontro tem ainda como propósitos motivar os jovens para fazerem mais pela ilha, mostrar-lhes as potencialidades da ilha, promover a partilha de experiência e criar mecanismos de facilitação de comunicação entre os jovens.
Como resultado do encontro os promotores esperam criar uma rede de jovens conscientes, motivados e com vontade de promover o desenvolvimento da ilha nos seus mais variados domínios.

Dans la même catégorie