AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

Fogo: Governo disponibiliza lotes de terreno a 39 famílias de Chã das Caldeiras


  23 Septembre      40        Société (44866),

 

São Filipe, 23 Set (Inforpress) – O Governo, através do Ministério das Infraestruturas, Habitação e Ordenamento do Território (MIHOT) procedeu quarta-feira à entrega de lotes de terreno de 200 metros quadrados a 39 famílias de Chã das Caldeiras para construção de casa própria.
O vereador da Acção Social e Infraestruturas da câmara de Santa Catarina do Fogo, Carlos Rodrigues, disse que o dossiê do lote de 200 metros quadrados de dimensão, entregue na quarta-feira contém a planta de localização, o projecto de arquitectura e certidão matricial, assim como a justificação de transferência de 20 por cento do valor a ser disponibilizado pelo Governo como apoio para a construção.
O projecto de arquitectura contempla três tipologias e cada beneficiário é livre para escolher a tipologia que mais lhe agrada, mas o vereador indicou que são todos T3 com uma área de 200 metros quadrados, com a mesma fachada, mas com diferença interna.
Na próxima quarta-feira, 28, a Câmara de Santa Catarina, através do seu Gabinete Técnico fará a entrega e implantação de lote para permitir o início das construções.
O Governo disponibiliza a cada uma das 39 famílias um apoio financeiro de 500 contos, distribuídos em parcelas, tendo já transferido para as contas bancárias dos beneficiários o montante de 100 mil escudos, correspondente a 20 por cento (%) e a parte restante mediante apresentação de justificativos.
As famílias contempladas, segundo o vereador, são aquelas que desde a erupção vulcânica de 23 de Novembro de 2014 estão em casas arrendadas suportadas pelo Governo, que através da ministra das Infraestruturas, vai continuar a pagar a renda até 31 de Dezembro de 2022.
Além do valor disponibilizado pelo Governo, a autarquia de Santa Catarina do Fogo vai apoiar cada uma das 39 famílias com 100 mil escudos, sendo que o valor global para apoiar na construção será de 600 contos.
O Governo, recorda-se anunciou no passado mês de Maio que vai conceder lotes de terreno a 50 famílias de Chã das Caldeiras para construção de casa própria, tendo a portaria 17/2022 que autoriza a concessão gratuita de tratos de um lote de terreno, localizados em Bangaeira, sido publicada no Boletim Oficial nº 43 de 03 de Maio.
Ao todo o Governo e a câmara vão disponibilizar 23.400 contos para as 39 famílias de Chã das Caldeiras, sendo 19.500 da parte do Governo e 3.900 da parte da câmara municipal, sem contar com os custos relativos à elaboração dos projectos de arquitectura.
Na zona de Bangaeira onde as famílias beneficiárias vão edificar as suas moradias, existem um total de 54 lotes de terreno.

Dans la même catégorie