GNA Government urged to prioritise domestic revenue mobilisation GNA Low turnout at exhibition centres in Ho GNA Nkwanta North experiences slow start of voter exhibition exercise GNA Parents urged to live up to their responsibilities GNA Voters register exhibition exercise delays in Sunyani GNA 2020 BECE ends peacefully in Ashanti GNA BECE ends, candidates confident of good grades GNA Frontline health workers to withdraw services from Monday, September 21 GNA GFA suspends Techiman City Football Club GNA Voters Register exhibition takes off smoothly in Sekondi-Takoradi Metropolis

Fogo: Presidente do PAICV visita ilha para apresentar candidatos à presidência dos órgãos autárquicos


  14 Août      12        Société (22800),

   

São Filipe, 14 Ago (Inforpress) – A presidente do Partido Africano de Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) inicia hoje uma visita de quatro dias à ilha do Fogo com a apresentação pública dos candidatos a presidência dos órgãos autárquicos dos três municípios.
Após a sua chegada hoje, Janira Hopffer Almada preside, nas instalações da Casa das Bandeiras, a apresentação pública dos candidatos à presidência da câmara e assembleia municipais de São Filipe, respectivamente, Nuías Silva e Luís Nunes.
No sábado, antes da sua deslocação aos Mosteiros para presidir ao acto de apresentação dos candidatos à presidência dos órgãos autárquicas, Janira Hopffer Almada tem agendado uma visita a operadores económicos e a comunidades em São Filipe.
Nos Mosteiros, o PAICV escolheu o vereador Fábio Vieira e o actual presidente da assembleia, Lúcio Fernandes Miranda, como candidatos à presidência da câmara e da assembleia municipais.
No domingo, a líder do maior partido da oposição tem programado uma reunião com a Comissão Política Regional e os cabeças de listas dos três municípios da ilha para as eleições autárquicas do dia 25 de Outubro.
No período da tarde irá presidir ao acto de apresentação pública dos candidatos a presidência dos órgãos do município de Santa Catarina do Fogo, sendo que a escolha para a câmara recaiu na figura do autarca, Eugénio Veiga.
Antes do seu regresso à Cidade da Praia, a Janira Hopffer Almada visita o mercado municipal de São Filipe e alguns operadores económicos.
Para o PAICV, de acordo com uma nota de imprensa, a ilha vive num ambiente de “profunda decepção” e ressentimento, face aos “inúmeros incumprimentos das promessas de campanha”, apontando como exemplo o compromisso emergencial de Chã das Caldeiras, o estabelecimento de uma linha de navegação regular, desenvolvimento do turismo e construção de um centro de Saúde de primeiro nível, devidamente equipado e promovido de recursos humanos qualificados, entre outros.

Dans la même catégorie