São Filipe, 04 Jan (Inforpress) – Os proprietários do estabelecimento turístico “La fora ecolodge” doaram no final do ano um conjunto de materiais escolares aos alunos carenciados da escola secundária Pedro Pires, situada em Ponta Verde.
A entrega dos materiais escolares no valor de 200 contos foi feita pelo casal americano Ellen e Aeron, proprietários do estabelecimento, e segundo a direcção da escola, do lote fazia parte dois termómetros a laser para medição de temperatura na entrada da escola.
Mais de quatro dezenas de pares de uniformes, cadernos, kits de desenho (compasso, régua, esquadra, transferidor), fazem parte dos materiais que vão beneficiar cerca de 62 alunos, do sétimo ao décimo segundo anos de escolaridade.
Além destes materiais ficou o compromisso para a entrega de livros e máscaras faciais descartáveis para todos os alunos deste estabelecimento escolar.
A doação enquadra-se no programa “Support Fogo Schools” que é um programa contínuo destinado a ajudar alunos carenciados das escolas da ilha do Fogo, como forma de agradecimento pelo modo como foram acolhidos nesta ilha, segundo o casal.
Os proprietários do “La fora ecolodge”, um empreendimento turístico localizado no interior do município de São Filipe, pretendem utilizar o seu estabelecimento para promover campanhas anuais de arrecadação de fundos, convidando turistas e designando uma parte das diárias pagas para ajudar alunos carenciados, como forma de retribuir “tudo de bom” de que a ilha do Fogo e a sua gente lhes têm proporcionado durante pouco mais de um ano de residência.