ATOP Le FDR à la conquête de l’électorat dans le Vo ATOP Le Prof Wolou du PSR à Tchamba ATOP LA DMP A LE CONQUETTE DU SUFFRAGE DANS LE HAHO ATOP Vo : Le parti UNIR à la conquête de l’électorat ATOP Les électeurs de Kloto promettent les trois sièges au parti UNIR AIB L’ambassadeur du Burkina en Gambie présente ses lettres de créance au président Adama Barrow AIB Burkina : 6 morts et 4 blessés dans un éboulement d’un site d’orpaillage à Tiébélé AIB Fin de formation pour une vingtaine de journalistes burkinabè en Chine AIB SNC 2024 : Le ministre des transports lance un appel à la prudence après le basculement de 5 camions sur l’axe Ouaga-Bobo AIB Savane médias fermé par les services des impôts

Fogo: Todas as obras em curso na ilha estarão concluídas até final do primeiro trimestre de 2023 – ministra das Infra-estruturas


  5 Octobre      78        Economie (20991), Infrastructure (727),

 

São Filipe, 05 Out (Inforpress) – A ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, mostrou-se convicta de que até ao final do primeiro trimestre de 2023 todas as obras em curso na ilha estarão concluídas, incluindo a estrada Piorno/Campanas de Cima.
Eunice Silva que se encontra na ilha do Fogo, acompanhada de uma missão do Banco Mundial para se inteirar do andamento das obras, escusou em avançar uma data concreta, porque talvez não seja aquela que os empreiteiros e a própria gestão da empreitada têm, mas assegurou que no final do primeiro trimestre estarão todas prontas.
Com relação à missão do Banco Mundial, que logo após a sua chegada no final da tarde de terça-feira teve um encontro de trabalho com o presidente da Câmara Municipal de São Filipe, seguido de visita às obras de requalificação do centro histórico e asfaltagem das artérias da parte alta da cidade, incluindo a estrada de acesso ao porto de Vale dos Cavaleiros, Eunice Silva disse que escolheu a ilha por ter três municípios e muitas obras concluídas e em execução.
A titular da pasta das Infra-estruturas disse que a missão do Banco Mundial efectua uma visita de quatro dias a Cabo Verde e com uma agenda cheia relacionada com novos pacotes que o País tem com o Banco Mundial para financiamento, sendo que um dos pacotes tem a ver com as obras relacionadas com o desenvolvimento urbano e transportes, nomeadamente acessos.
Eunice Silva avançou ainda que na ilha do Fogo a missão do Banco Mundial, além de visitar as obras concluídas e em execução, pode visitar os três municípios com encontros com os presidentes das câmaras municipais para sentirem, no terreno, aquilo que o Governo está a fazer e pretende continuar a fazer, no quadro do PRRA.
Além das obras de requalificação do centro histórico e asfaltagem das artérias da parte alta da cidade, incluindo a estrada de acesso ao porto de Vale dos Cavaleiros, a ministra das Infra-estruturas apontou a requalificação da praça central de São Filipe, a estrada de desencravamento da zona piscatória de Praia Cais (Mosteiros), a requalificação urbana de Cova Figueira, assim como outros projectos concluídos e em curso em Chã das Caldeiras.
“Em Chã das Caldeiras, em termos de obras públicas, só falta construir o posto de saúde. A estrada Piorno/Campanas de Cima que vai ligar os dois municípios contamos, em Fevereiro, tê-la pronta”, disse.
Com relação à requalificação do centro histórico da cidade de São Filipe, subdividida em três lotes, segundo informações avançadas à missão do Banco Mundial, o lote um que é a base de calçada, falta apenas executar as obras da rua que se estende da praça das Bandeiras até ao largo Pedro Cardoso.
O segundo lote que é uma mistura de calçada e pavês e a terceira que é asfaltada e passeios com pavês estão em curso neste momento.
O presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva, destacou a requalificação urbana de São Filipe, que segundo o mesmo, irá transformar e dinamizar a cidade, tornando-a mais actrativa, sublinhando que após a conclusão das obras serão desenhadas rotas turísticas para a sua valorização.

Dans la même catégorie