ANP Le CNSP et les syndicats étudiants échangent sur la situation et les défis du secteur de l’éducation au Niger MAP Explosion de la consommation de l’héroïne en Afrique du Sud (étude) MAP Lancement d’un projet de lutte contre le blanchiment d’argent et le financement du terrorisme en Afrique de l’Ouest APS SENEGAL-RELIGION / Le chef de l’Etat invité à soutenir le Grand prix international Cheikh Ibrahima Niass pour le récital du Saint Coran APS SENEGAL-ECONOMIE-SOCIAL / Systèmes financiers décentralisés : Alioune Dione mise sur la mutualisation pour plus d’efficacité ANP Semaine du numérique au Niger : les Ministres de l’AES y prennent part MAP Investissements Chinois au Maroc : Bank Of Africa renouvelle son MoU avec le premier assureur chinois « Sinosure » APS SENEGAL-MAURITANIE-VISITE / Faye et Ghazouani ont discuté des relations de coopération bilatérale entre Dakar et Nouakchott APS SENEGAL-AFRIQUE-ECONOMIE / Le GIABA et la BAD lancent un projet de lutte contre le blanchiment d’argent et le financement du terrorisme APS SENEGAL-GOUVERNANCE-MEDIAS / Des journalistes formés à Saly sur le journalisme d’investigation dans le secteur extractif

Futebol: Mário Semedo classifica de “prestigiante” jogo entre Cabo Verde e selecção olímpica do Brasil


  24 Mai      53        Sport (12688),

 

Cidade da Praia, 24 Mai (Inforpress) – O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, classificou domingo de “prestigiante”, o jogo entre a selecção olímpica do Brasil e Cabo Verde.

A selecção cabo-verdiana de futebol realiza, no próximo dia 05 de Junho, no Estádio Partizan, na Sérvia, a convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma partida de carácter particular com a selecção olímpica do Brasil.

“Para nós é um momento importante. Jogar com o Brasil é sempre prestigiante, ainda mais com a selecção olímpica que é composta por jogadores de alto gabarito. Portanto, é sempre prestigiante para nós”, manifestou o líder máximo do futebol nacional, em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV).

Esta partida se enquadra no plano de preparação da selecção olímpica brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a acontecerem de 23 de Julho a 08 de Agosto, enquanto para Cabo Verde servirá de preparação para as eliminatórias do Mundial do Qatar.

A FCF informa, no entanto, que o jogo com a Guiné-Bissau, inicialmente previsto para o dia 05 de Junho, foi remarcado para 10 de Junho.

Após o jogo com o Brasil, a comitiva cabo-verdiana viaja para a capital senegalesa, onde a selecção de Cabo Verde vai defrontar, a 08 de Junho, a congénere do Senegal.

O estágio dos Tubarões Azuis, nome por que é conhecida a selecção cabo-verdiana de futebol, está previsto entre os dias 31 de Maio e 09 de Junho, e enquadra-se na preparação para as eliminatórias do Mundial do Qatar.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Dans la même catégorie