MAP Afrique du Sud : Six morts dans une fusillade au Cap occidental ATOP LA CNDH SENSIBILISE SUR LES LIBERTES INDIVIDUELLES ET COLLECTIVES ATOP LE DOCUMENT DE LA POLITIQUE NATIONALE DE LA JUSTICE VALIDE ATOP LE SECRETAIRE GENERAL DU GOUVERNEMENT A RENCONTRE LES DIRECTEURS DE CABINETS ET SECRETAIRES GENERAUX DES MINISTERES ATOP LES RESULTATS DU REPASSAGE DU PIB ET DES COMPTES NATIONAUX DES ANNEES 2016-2018 PRESENTES ANG Comunicação social/ “Radiodifusão Nacional terá brevemente nova Antena em Gabu”, garante o DG da estação pública ANG Diplomacia/Presidente do Níger deposita coroa de flores no mausoléu Amílcar Cabral AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Un atelier pour réfléchir sur la mise à disponibilité des médicaments psychotropes dans les structures psychiatriques AIP Côte d’Ivoire-AIP/ L’ANRMP sensibilise les cellules de passation des marchés sur les missions du Comité du règlement administratif GNA Government spends one million dollars to evacuate 2,200 Ghanaians from Lebanon

Futebol/ Messi anuncia querer sair do Barcelona


  26 Août      9        Sport (4242),

   

Bissau, 26 Ago 20 (ANG) – O craque do Barcelona, Lionel Messi, anunciou à direcção do seu clube querer sair. PSG e Manchester City são os candidatos mais fortes na corrida ao recrutamento do jogador.

O desportivo português A Bola chamou à notícia: “Terramoto em Barcelona”. Em causa, o anúncio da estrela de futebol, Messi, na terça-feira, que avançou aos seus dirigentes querer sair do Barça.

Já o francês L’Equipe faz manchete com a pergunta “Adios?” em cima da fotografia do argentino e escreve que os dois clubes de Manchester, o Inter de Milão e o PSG são os candidatos citados para o recrutarem.

Mas a liderar a corrida na luta dos milhões por Messi estão o Manchester City e o PSG. O treinador dos citizens Pep Guardiola nunca escondeu a vontade de reencontrar o jogador que já treinou, mas o maior poderio financeiro do PSG pode ser determinante. O técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, garantiu que o argentino seria « bem-vindo ».

O repórter do canal de televisão brasileiro Esporte Interativo, Marcelo Bechler, foi dos primeiros a falar da saída de Messi e disse que o número 10 do Barça já escolheu o novo clube que será o Manchester City.

A imprensa catalã fala também num telefonema de Messi a Pep Guardiola.

Há nove meses, quando foi premiado com a sua sexta Bola de Ouro, o craque argentino jurava amor eterno ao clube onde está há 13 anos. Agora, bate com a porta depois da humilhante derrota na Liga dos Campeões ao perder por 8-2 com o Bayern Munique, numa época marcada pela interrupção devido à pandemia de covid-19 e pela perda do campeonato para o Real Madrid.

Há, ainda, rumores de que ele já não se entendia com a direcção de Josep Maria Bartomeu, que teria deixado de acreditar no projecto do clube e que estaria insatisfeito com o tratamento dado a alguns colegas, como a Luís Suarez que teria sido informado da sua saída através de um simples telefonema.

Dans la même catégorie