AIP La ministre Belmonde Dogo réaffirme l’engagement du gouvernement dans le relogement des déguerpis de Gesco MAP Afrique du Sud : Jacob Zuma indemne après un accident de voiture (parti) MAP L’Afrique du Sud, un point chaud de la pollution atmosphérique dans le monde (Greenpeace) AIB Gestion des refugiés : le Mali, le Burkina et le HCR signent un accord tripartite révisé AIB Burkina : Le Premier ministre s’engage pour la restauration du parc Bangr Wéogo AIB Burkina : Plus de 10 milliards de FCFA engagés en 2024 pour booster la production locale de la volaille et du poisson APS SENEGAL-CULTURE-FINANCEMENT / Lancement officiel des activités du Fonds de développement des cultures urbaines et des industries créatives AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective

Futebol Veteranos/Santiago Sul: Achadinha vence Praia (1-0) e parte em vantagem para jogo das meias-finais


  3 Octobre      38        Sport (12592),

 

Cidade da Praia, 03 Out (Inforpress) – A equipa da Achadinha venceu domingo a Praia, por 1-0, e parte em vantagem para o jogo da segunda-mão das meias-finais do campeonato regional de futebol de veteranos de Santiago Sul, referente à época 2021-202.
Em partida da primeira-mão, realizada no Estádio da Várzea, o único golo do jogo foi marcado, antes do intervalo, por intermédio do ponta-de-lanca Nuna, num golpe de cabeça.
Após este triunfo, na partida da segunda-mão, agendado para o próximo sábado, 07, os rapazes de Achadinha ficam a um empate da final, onde vão tentar repetir o feito da época 2017-2018, quando foram campeões.
Na outra meia-final, realizado no sábado, 01, no Estádio da Várzea, Qatar e Ponta de Água empataram sem golos e deixaram tudo aberto para o jogo da segunda mão, agendado para o próximo domingo, 08, no Estádio da Várzea.
De acordo com a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS), os jogos das meias-finais são disputados a duas mãos, com a final agendada para o dia 15 de Outubro, no Estádio da Várzea.
Para chegarem a esta fase da competição, nos quartos-de-final, a formação de Achada Santo António eliminou o Paiol, nos pontapés de grande penalidade (4-3) após o empate a duas bolas durante o tempo regulamentar (70 minutos).
Por seu lado, o Ponta de Água, a equipa sensação da prova e logo no seu ano de estreia deixou pelo caminho a aguerrida equipa de Terra Branca, ao vencer por 2-0.
Para a outra semifinal, os veteranos da Praia surpreenderam o Reencontro ao vencer por 1-0, deitando por terra as aspirações dos rapazes de São Domingos que, na primeira fase, conseguiram o primeiro lugar do grupo A, porquanto os praienses foram o quarto da poule B.
A Achadinha venceu Varanda, equipa que fazia a defesa do título, por 3-0, nos pontapés de grande penalidade, após o empate a uma bola durante o tempo regulamentar.
Resultados e jogos da primeira-mão das meias-finais:
Sábado, 01: Estádio da Várzea: Qatar 0 – Ponta de Água 0;
Domingo, 02: Estádio da Várzea: Praia 0 – Achadinha 1;

Dans la même catégorie