MAP Bulletin économique de l’Afrique australe MAP Revue de presse quotidienne internationale africaine (RPQI – Afrique) MAP Bulletin quotidien d’informations économiques africaines MAP CAF: Ahmad Ahmad candidat pour un deuxième mandat INFORPRESS Cabo Verde assume vice-presidência executiva da Confederação Africana de Voleibol INFORPRESS Covid-19: Ulisses Correia e Silva admite que os partidos políticos estiveram “muito mal” durante a campanha eleitoral INFORPRESS Parlamento: Abraão Vicente propõe que parte da taxa cópia privada seja canalizada para cinema e audiovisual INFORPRESS Vice-PM quer que os países da CPLP partilhem suas experiências no domínio da governação electrónica GNA Traders declare support for President Akufo-Addo APS KAFFRINE : 10 % DES PARCELLES DE MIL NÉGATIVEMENT IMPACTÉES PAR L’HUMIDITÉ (DRDR)

Futebol/Danilo Pereira contratado pelo Paris Saint-Germain


  6 Octobre      9        Sport (4380),

   

Bissau, 06 Out 20 (ANG) – o Luso-guineense Danilo Pereira foi o escolhido pela direcção do Paris Saint-Germain para ocupar o lugar de médio-defensivo no onze da equipa, lugar que até agora não tinha sido preenchido da melhor maneira, visto que o técnico alemão Thomas Tuchel até adaptou o defesa-central brasileiro, Marquinhos, a médio-defensivo durante vários jogos.

O médio português, nascido em Bissau, chega por empréstimo do FC Porto, uma operação que custa 4 milhões de euros, de imediato, ao Paris Saint-Germain, havendo uma cláusula de compra obrigatória no fim da época 2020/2021 de cerca de 16 milhões de euros. O FC Porto poderá ainda receber mais 5 milhões de euros segundo objectivos a cumprir.
A imprensa francesa relata que Danilo Pereira esta satisfeito com este novo desafio com a camisola do PSG.

: «Este é um novo desafio para mim. Fazer parte do Paris Saint-Germain será um grande desafio, à altura das minhas ambições. Juntar-me a um dos melhores clubes da Europa e do mundo é um grande feito na minha carreira e espero que possa trazer muitas coisas ao Paris Saint-Germain e aos seus adeptos», afirmou o internacional português.

Danilo Pereira, campeão europeu com Portugal em 2016, foi formado no SL Benfica, transferindo-se em 2010/11 para o clube italiano, o Parma, que o emprestou ao Aris (Grécia) e ao Roda (Países Baixos), antes de o vender ao Marítimo, em 2013 /14.

Dans la même catégorie