ANG Processo Eleitoral/Pai Terra Ranca exige ao GTAPE o respeito e a observância estrita da lei na atualização dos cadernos eleitorais ANP Le Conseil Régional de Tahoua tient sa première session ordinaire au titre de l’année 2024 AGP Guinée: Le comité de pilotage du Fonds de consolidation de la paix tient sa première réunion ANP 4ème session du Comité de Pilotage du Programme Régional de Développement des Chaînes de Valeurs Riz-Niger (RRVCDP) ANP Le Gouverneur de Tillabéri lance les activités commémoratives de la Journée mondiale de l’eau, Edition 2024, couplée à la Semaine nationale de l’eau MAP Afrique du Sud: les rivières et les barrages atteignent un stade de pollution irréversible (experts) ANP N’Gourti: le Préfet Issoufou Koraou lance de l’opération vente de céréales à prix modérés AIP Une multinationale prône la mobilité électrique pour une meilleure transition énergétique en Côte d’Ivoire ANG Ensino/Governo e parceiros iniciam mapeamento escolar para identificar necessidades e planear medidas ANG Política/MADEM-G15 felicita Bassirou Diomaye Faye pela vitória das eleições presidenciais no Senegal

Futebol/Fogo: Título de campeão regional de futebol disputado apenas por clubes de São Filipe


  26 Avril      37        Sport (12589),

 

São Filipe, 26 Abr (Inforpress) – As equipas da Académica, Botafogo, Valência e Vulcânico, todas do município e da cidade de São Filipe, vão discutir, na segunda fase, o título de campeão regional da ilha do Fogo, época 2020/21.
A última equipa a conseguir a vaga para a segunda fase, que vai ser disputada pelas quatro equipas melhores classificadas da primeira fase, foi Valência, que empatou a uma bola no último jogo da 9ª jornada da primeira fase, frente à Académica.
Nas outras partidas, o Vulcânico goleou o Desportivo de Cova Figueira por 5-3, pondo termo, assim, ao sonho da formação de Cova Figueira de fazer parte das quatro primeiras classificadas. O Botafogo venceu o Nova Era por 2-1.
Os jogos que estavam agendados para o estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, Cutelinho – ABC de Patim e No Pintcha – Spartak, foram cancelados por acordo entre as equipas, já que não tinham quaisquer influências na classificação e determinação das equipas que iam discutir o título.
Resultados dos jogos da nona jornada do primeiro escalão: Vulcânico 5 – Desportivo 3, Botafogo 2 – Nova Era 1 e Académica 1 – Valencia 1. Os Jogos Cutelinho – ABC e No Pintcha – Spartak foram cancelados.
Classificação: Vulcânico somou 23 pontos, seguido do Botafogo com 21, Académica 18 pontos, Valencia 15, Desportivo de Cova Figueira 14, No Pintcha 10, ABC de Patim tem nove, Spartak soma cinco pontos, Nova Era tem quatro e Cutelinho com um ponto.
As equipas de ABC de Patim, Nova Era e Spartak (São Filipe), Cutelinho e No Pintcha (Mosteiros) e Desportivo de Cova Figueira (Santa Catarina do Fogo) vão participar na segunda fase, mas para determinar as duas equipas que serão despromovidas e por isso vão jogar entre si a duas voltas.
O sorteio para a segunda fase, seja para o grupo das equipas que vão discutir o título de campeão, seja do grupo para definir a despromoção, realiza-se na terça-feira, 27, estando o início programado para o próximo fim-de-semana.
Quer no primeiro como no segundo grupo, os pontos amealhados na primeira fase não contam, o que significa que todas as equipas partem de zero.
No caso do grupo das quatro melhores classificados, o campeão será a equipa que amealhar maior número de pontos nas seis partidas, já que a fase é disputada pelo sistema de todos contra todos a duas voltas.
No grupo de despromoção, as duas equipas com menor número de pontos nos dez jogos vão descer ao segundo escalão.
A nível do segundo escalão e para o grupo A, constituída pelas equipas do município de São Filipe, foram realizados os jogos da oitava jornada com os seguintes resultados:
Juventude 2 – Luzabril 0, Juventudes de Curral Grande 1 – União de São Lourenço 1 e a partida entre Brasilim e Atlântico não se realizou.
Para o grupo B, formado pelas equipas dos Mosteiros e de Santa Catarina do Fogo, disputou os jogos da sétima jornada com o Baxada a perder frente ao Grito Povo por 1- 3 e o jogo entre Esperança – Parque Real não se realizou.
No grupo A, a equipa de Juventude lidera e no grupo B, o Grito Povo dos Mosteiros já tem assegurado a passagem à segunda fase.
JR/AA
Inforpress/Fim

Dans la même catégorie