MAP Trois civils tués par des hommes armés dans l’Extrême-Nord du Cameroun MAP L’ONUDC appelle à prendre des mesures « urgentes » pour démanteler les réseaux de trafic de drogue au Sahel (rapport) APS SENEGAL-EDUCATION / Abdourahmane Diouf prend le pouls de la Cité du savoir ANP SENUM 2024: Les trois ministres de la communication de l’AES au Projet de Village Intelligent (PVI) Inforpress ‘Street Basket’: Fundação Fidel Mendonça leva “Team Cabo Verde Tubarões Azuis” à França Inforpress Santo Antão: Júlio Ascensão Silva alerta para a gravidade da situação da perda do poder de compra em Cabo Verde Inforpress Presidência da República promove terceira conferência da Década do Oceano na ilha do Sal Inforpress Preços dos produtos importados aumentaram 1,8% em Março Inforpress “Operação Menos Plástico” resulta na apreensão de grande quantidade de sacos plásticos importados ilegalmente Inforpress Fogo: Comité de Turismo Juvenil é uma forma dos jovens terem voz em matéria do turismo – responsável

Futura primeira-dama elege solidariedade social como uma das suas bandeiras


  22 Octobre      68        Société (45062),

 

Cidade da Praia, 22 Out (Inforpress) – A futura primeira-dama, Débora Katiza Carvalho, disse, na Cidade da Praia, que a solidariedade social será uma das causas que vai trabalhar, com vista a uma “habitação condigna” para os cabo-verdianos, assim como a “maternidade e paternidade responsáveis”.
“São causas que com o ‘djunta mon de todos’ dos cabo-verdianos, aqui em Cabo Verde, mas também os que estão na diáspora poderão certamente ajudar a materializar e mudarmos a realidade cabo-verdiana”, indicou Débora Katiza Carvalho.
A futura primeira-dama fez essas considerações à imprensa, à saída de um encontro com Lígia Fonseca, mulher do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca. Segundo ela, a primeira-dama lhe transmitiu um pouco da sua experiência durante os dez anos que sustentou este título.
Instada se já pensou em algum projecto social, respondeu nesses termos: “Tenho exercido a minha cidadania já há muitos anos. Os cabo-verdianos podem contar com o reforço desta cidadania. Têm sido várias as causas pelas quais eu tenho lutado ao longo de vários anos, antes de conhecer o agora eleito senhor Presidente da República. Já desenvolvi várias causas, nomeadamente uma que me é particularmente cara, devido ao país que temos, que são as alterações climáticas”.

Dans la même catégorie