MAP Le Nigeria signale 22 cas mortels de diphtérie depuis décembre 2022 MAP Nouakchott abrite fin février le Forum économique maroco-mauritanien MAP Côte d’Ivoire-Maroc : Une coopération excellente et une symbiose absolument parfaite entre les diplomaties des deux pays (diplomate) MAP Coupe Davis/Groupe Mondial II : Le Maroc affronte la Côte d’Ivoire les 4 et 5 février à Abidjan MAP Le Pape François condamne de « cruelles atrocités » en RDC « qui couvrent l’humanité de honte » ACP Kibali Gold Mine paie 1,2 milliard USD des taxes et redevances en 2022 ACP La RDC et le Congo Brazzaville pour la valorisation de leurs patrimoines touristiques ACP Classement « Transparency International » : la RDC gagne trois points dans la lutte anticorruption ACP La chine conserve la place du premier investisseur étranger en RDC ANP Niger : Une délégation de ministres Néerlandais au Cabinet du Président de la République

Governo assina protocolo com PwC para criação de um centro de excelência na área de programação


  18 Mai      30        Technologie (777),

   

Cidade da Praia, 18 Mai (Inforpress) – O Governo assinou esta terça-feira um acordo de cooperação com a empresa de consultoria e auditoria PricewaterhouseCoopers (PwC) para criação de um centro de excelência de formação dos jovens na área de programação.
A assinatura do memorando de entendimento aconteceu, na cidade da Praia, durante a cerimónia de apresentação do programa “Kode Verde”, para a promoção da transição digital.
Na ocasião, o secretário de Estado de Economia Digital, Pedro Lopes, esclareceu que a PWC, juntamente com o Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (Nosi) vão formar “ talentos”, em parcerias com o sector privado, e colocá-los aos serviço das empresas.
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que presidiu à cerimónia de encerramento deste evento, enalteceu a assinatura desse acordo , “por ser a inovação digital uma condição para se crescer e criar riqueza”.
Ulisses Correia e Silva defendeu que é preciso ter foco nos jovens e criar capacidades de transformá-los em cidadãos globais e “ sem perderem as sua culturas e nacionalidades”.
“Por isso, que hoje as competências como a língua inglesa, as tecnologias e vontade de conhecer, partilhar e prestar serviços de Cabo Verde para qualquer parte do mundo é ser global”, justificou o primeiro-ministro, frisando que os jovens são os promotores desta nova atitude.
O vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, que também esteve presente, classificou a assinatura de protocolo como um “momento” de confiança depositada em Cabo Verde.
“Representa também que temos que pensar grande e para isso temos que estar juntos com os melhores”, acrescentou Olavo Correia, ajuntando que significa igualmente saber aproveitar as oportunidades.
A PwC é um rede de empresas independentes e uma das maiores multinacionais de consultoria e auditoria do mundo, que estão presentes em 158 territórios, com mais de 250 mil profissionais dedicados à prestação de serviços em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.
A empresa faz parte do selecto grupo apelidado de “ Big Four” empresas de consultoria e auditoria.

Dans la même catégorie