MAP Finance durable : Bank Of Africa s’engage pleinement lors de la 16ème édition du SIAM MAP Match USMA-RSB: La CAF sanctionne l’USMA par un forfait de 0-3, le match retour maintenu à Berkane (FRMF) APS SENEGAL-GAMBIE-SOCIETE / Kaffrine : une “case culturelle de bon voisinage” inaugurée à Kelimane APS SENEGAL-ECONOMIE / À Dakar, le petit commerce est victime des opérations de désencombrement APS SENEGAL-SANTE / Ibrahima Sy tend la main aux acteurs pour construire un système “résilient et durable” APS SENEGAL-SANTE / Commerce illicite des médicaments : cinq nouveaux pharmaciens inspecteurs pour épauler l’ARP APS SENEGAL-SOCIETE-JUSTICE / Amnesty international invite le président Faye à abroger l’arrêté ”Ousmane Ngom” MAP Sénégal/Paludisme : 199 décès sur 7196 cas d’hospitalisation recensés en 2023 (responsable) MAP Madagascar et le FMI examinent la reconduction de deux accords de financement MAP Mme Akharbach salue à Abidjan la pertinence de la résolution de l’ONU sur l’IA initiée par le Maroc et les Etats-Unis

Governo autoriza disponibilização de 83 milhões de escudos para formação de jovens


  13 Décembre      40        Economie (20984), Finance (1503), Photos (4436),

 

Cidade da Praia – O Governo autorizou ao Ministério das Finanças a realizar despesas com o Acordo de Parceria e Financiamento entre a DGEFPEP e o CERMI, no valor de cerca de 83 milhões de escudos para concretização de projectos de formação.
De acordo com informações avançadas na I Série — NO 124 do B. O. da República de Cabo Verde de 11 de Dezembro de 2019, a Resolução no 154 /2019 aprovada em Conselho de Ministros, visa reforçar as competências dos 340 jovens de diversos concelhos do país.
A intenção é, também, permitir a melhoria das qualificações dos jovens em formação e o consequente ingresso no mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo e dinâmico.
O Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI), segundo o documento, vem apostando e potenciando os jovens e profissionais locais através de uma formação técnica de qualidade, visto que o programa do Governo aposta na necessidade de capacitar os recursos humanos.
“O CERMI tem como objecto promover a difusão do conhecimento e o desenvolvimento de competências para o exercício de actividades profissionais de excelência no domínio das energias renováveis e manutenção industrial visando cumprir o Programa do Governo para a IX Legislatura como no Plano de Desenvolvimento Sustentável”, cita o BO Nº 124 de 11 de Dezembro.
Para cumprir com os objectivos do Governo a Direcção Geral do Emprego, Formação Profissional e Estágios Profissionais (DGEFPEP) e o Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI), uniram-se para cumprir a Resolução 154/2019 que entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.
Neste âmbito, serão ministrados cursos de instalação e manutenção de sistemas eólicos produção EEBP, instalação e manutenção de sistemas domésticos ER, montagem e manutenção de sistemas de frio e climatização, montagem e manutenção de instalações eléctricas BT.
Consta ainda da lista da formação cursos de instalações eléctricas e infra-estruturas de telecomunicações em edifícios, montagem e manutenção de equipamentos mecânicos industriais, instalação e manutenção de sistemas fotovoltaicos, soldadura, instalação de sistemas solares térmicos e usinagem.

Dans la même catégorie