MAP Côte d’Ivoire/coronavirus : 349 cas, 41 guérisons et 3 décès ACI LE CONGO PAYS COMPTE DESORMAIS 60 CAS ET TROIS NOUVEAUX GUÉRIS DE COVID-19 ACI FORMATION DU PERSONNEL DU CHUB SUR LA PCI EN MILIEU HOSPITALIER AIP Inter/ Les Marocains sans masque risquent des peines de prison AIP Les populations de Warma formées sur la gestion des rumeurs et des conflits AIP COVID 19: La LONACI désinfecte ses sites AIP COVID-19: Les auteurs d’augmentation illégale du tarif de transport subiront la rigueur de la loi (préfet) AIP Covid-19 : Reprise d’activités du Premier ministre après une dizaine de jours de confinement AIP Le comité départemental de sécurité de Soubré invité à plus d’actions de prévention du Covid 19 AIP Covid 19: vingt-six nouveaux cas confirmés

Governo autoriza disponibilização de 83 milhões de escudos para formação de jovens


  13 Décembre      7        Economie (8169), Finance (426), Photos (3878),

   

Cidade da Praia – O Governo autorizou ao Ministério das Finanças a realizar despesas com o Acordo de Parceria e Financiamento entre a DGEFPEP e o CERMI, no valor de cerca de 83 milhões de escudos para concretização de projectos de formação.
De acordo com informações avançadas na I Série — NO 124 do B. O. da República de Cabo Verde de 11 de Dezembro de 2019, a Resolução no 154 /2019 aprovada em Conselho de Ministros, visa reforçar as competências dos 340 jovens de diversos concelhos do país.
A intenção é, também, permitir a melhoria das qualificações dos jovens em formação e o consequente ingresso no mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo e dinâmico.
O Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI), segundo o documento, vem apostando e potenciando os jovens e profissionais locais através de uma formação técnica de qualidade, visto que o programa do Governo aposta na necessidade de capacitar os recursos humanos.
“O CERMI tem como objecto promover a difusão do conhecimento e o desenvolvimento de competências para o exercício de actividades profissionais de excelência no domínio das energias renováveis e manutenção industrial visando cumprir o Programa do Governo para a IX Legislatura como no Plano de Desenvolvimento Sustentável”, cita o BO Nº 124 de 11 de Dezembro.
Para cumprir com os objectivos do Governo a Direcção Geral do Emprego, Formação Profissional e Estágios Profissionais (DGEFPEP) e o Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI), uniram-se para cumprir a Resolução 154/2019 que entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.
Neste âmbito, serão ministrados cursos de instalação e manutenção de sistemas eólicos produção EEBP, instalação e manutenção de sistemas domésticos ER, montagem e manutenção de sistemas de frio e climatização, montagem e manutenção de instalações eléctricas BT.
Consta ainda da lista da formação cursos de instalações eléctricas e infra-estruturas de telecomunicações em edifícios, montagem e manutenção de equipamentos mecânicos industriais, instalação e manutenção de sistemas fotovoltaicos, soldadura, instalação de sistemas solares térmicos e usinagem.

Dans la même catégorie