MAP Le défenseur international marocain Badr Banoun s’engage avec Al Ahly d’Egypte (médias) APS EMIGRATION CLANDESTINE : SEPT PERSONNES PLACÉES EN GARDE À VUE À FIMELA APS QUARANTE-TROIS NOUVEAUX CAS DE COVID-19 APS AMADOU BA ANNONCE LA PRODUCTION DE NOUVEAUX PASSEPORTS BIOMÉTRIQUES APS AGRICULTURE : MACKY SALL PROMET DE MIEUX ÉQUIPER LE MONDE RURAL AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Les producteurs de cacao veulent un prix minimum d’achat de 1200 FCFA/kg GNA “Teachers Community” innovation progressing steadily in Okere District GNA CSIR-SARI educates farmers on improved cowpea varieties GNA Effia Nkwanta Regional Hospital gets eight-bed intensive care unit AGP Gabon/Koulamoutou: Le gouverneur visite la délégation provinciale de la Cnamgs

Governo de Cabo Verde manifesta pesar pela morte do Secretário Geral da CONFEJES


  6 Août      17        Société (22807),

   

Cidade da Praia – O Governo de Cabo Verde manifestou “profunda consternação” pelo desaparecimento físico do Secretário Geral da Conferência dos Ministros de Juventude e Desporto da Francofonia (CONFEJES), Bouramah Ali Harouna, ocorrido no dia 03 de Agosto no Senegal.
“É com profunda consternação que o Governo de Cabo Verde se expressa com a triste notícia do falecimento de Bouramah Ali Harouna, Secretário Geral da CONFEJES”, lê-se na nota de pesar do Governo.
O Executivo cabo-verdiano realçou ainda, na sua nota de pesar, que Bouramah Ali Harouna por ser conhecido como pessoa defensora das “boas causas” é “insubstituível” e com o seu óbito além de, fazerem falta àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre.
“Nesta hora de dor, permitam-nos expressar a gratidão do povo cabo-verdiano, pelo trabalho abnegado e dedicação genuína à causa do desporto e da juventude, somente ao alcance dos homens de alma limpa, ao bem-comum da família CONFEJES. Ao saudoso, todo o nosso respeito e admiração”, salienta a nota de condolências.
Na mesma nota, o Governo reafirma o seu compromisso de contribuir para que o legado deixado pelo Secretário Geral da CONFEJES seja passado às gerações vindouras para que estas saibam e entendam que as conquistas do futuro como fruto, também, é do suor e lágrimas de homens que “desbravaram caminhos” e serviram de inspiração para novos sonhos e conquistas.
Bouramah Ali Harouna que tomou posse, em 2013, contribuiu para o desenvolvimento das políticas da juventude nos países francófonos, trabalhando em particular para o empreendedorismo e o voluntariado, em estreita colaboração com a OIF.
Bouramah Ali Harouna, segundo relatos, foi um membro activo da direcção dos Jogos da Francofonia e contribuiu para a realização dos Jogos, em Kinshasa, em 2022.
De nacionalidade nigeriana, Bouramah Ali Harouna, nasceu a 21 de Fevereiro de 1961, e ocupava o cargo de director do Programa Juvenil dos CONFEJES desde 2008.
Bouramah Ali Harouna foi eleito para o cargo de Secretário-Geral do CONFEJES no final da 34ª conferência desta instituição realizada em Março de 2013 em Niamey, Níger.
O Secretário Geral da CONFEJES esteve em Cabo Verde em visita de trabalho de 19 a 20 de Setembro de 2016.

Dans la même catégorie