AIP Présidentielle 2020: Anoblé mobilise un faubourg de San-Pedro pour Ouattara AIP Présidentielle 2020: Ly Ramata explique les raisons du choix du candidat Alassane Ouattara le 31 octobre AIP Présidentielle 2020: Le RHDP invite ses militants de Téhini à voter massivement pour Ouattara AIP Présidentielle 2020 : La CEI salue l’esprit d’anticipation du corps préfectoral de la Nawa MAP Côte d’Ivoire/Présidentielle : Ouattara confiant, KKB en outsider ANP Le Niger célèbre le Mouloud 1442 dans la nuit du 28 au 29 octobre dans le respect des mesures anti-COVID MAP Bulletin de l’écologie de l’Afrique MAP Revue de la presse quotidienne internationale africaine (RPQI-Afrique) MAP L’UA profondément préoccupée par la menace croissante que le terrorisme fait peser sur la paix et la sécurité en Afrique MAP Bulletin quotidien d’informations économiques de l’Asie-Océanie

Greve Saúde/Sinetsa suspende greve de sete dias iniciada quarta-feira


  17 Septembre      8        Politique (12299),

   

Bissau, 17 Set 20 (ANG) – O Presidente do Sindicato Nacional dos Enfermeiros ,Técnico de Saúde e Afins(Sinetsa) declarou hoje a suspensão da greve de sete em curso no sector desde quarta-feira “para dar beneficio de dúvida ao governo que compromete em satisfazer as reivindicações.

Yoio João Correia, em entrevista à ANG, disse que depois das negociações entre as partes, o sindicato analisou as prop

ostas feitas pelo patronato, tendo concluído que era necessário dar beneficio de dúvida ao Governo, apesar de o executivo não apresentar nada por escrito.
“Decidimos fazer uma suspensão temporária da greve com a esperança de que o executivo vai cumprir a sua promessa dando solução aos pontos que estamos a reclamar”,disse.

Correia frisou que a suspensão da greve iniciou às 8 horas de hoje e vai durar até o dia 07 do mês de Outubro, tendo pedido a compreensão do pessoal em greve, e que voltem ao trabalho.

Correia avisa que se até ao dia 7 de de Outubro o Governo não honrar o seu compromisso voltarão à carga com paralisações dos serviços.

“Todos nós somos guineenses e o que queremos é o bem desta Nação, por isso entendemos que devemos dar beneficio de dúvida, uma vez que nas negociações sempre existem cedências”, salientou.

O Sindicato dos Enfermeiros , Técnicos de Saúde e Afins(Sinetsa), reivindica o pagamento de dívidas em atraso, efectivamento dos seus associados e aprovação dos documentos que regulamentam a carreira dos técnicos de saúde.

Dans la même catégorie