GNA WHO/UNFPA support Ghana’s fight against COVID-19 GNA BoG launches regulatory and innovation sandbox pilot GNA Farmers and other stakeholders trained on Agroecology in WR AIP Côte d’Ivoire-AIP/ La première édition du Salon et des Awards de la presse numérique reportée à fin mars AIP Côte d’Ivoire-AIP/ La GIZ dote le centre d’appel de justice de matériel de téléphonie AIP Côte d’Ivoire-AIP/ L’accréditation permettra à l’Afrique de l’Ouest de tirer profit de la ZLECAf (DG SOAC) GNA Contempt: Supreme Court discharges Ayine GNA OPD attendance in Ketu South in 2020 lowest in five years GNA COVID-19 vaccines are safe/efficacious, disregard misconceptions – Dr Nsiah-Asare MAP Le président de la FIFA salue l’engagement de SM le Roi Mohammed VI en faveur du développement du football national

gricultura/ Guiné-Bissau e Senegal assinam acordo de cooperação no domínio agrícola


  18 Janvier      18        Agriculture (1954),

   

Bissau, 18 Jan 21 (ANG) – O Governo da Guiné-Bissau e do Senegal assinaram recentemente , em Bissau, um protocolo de acordo para reforçar cooperação entre dois estados no setor agrícola .
Segundo o Jornal O Democrata, o referido acordo terá a duração de cinco anos, com possibilidade da renovação por igual período.
O semanário refere que os dois países acordaram fortalecer a cooperação na investigação agrícola no domínio da produção vegetal, da produção animal e da produção florestal, assim como na área de proteção florestal.

As partes ainda se comprometeram em trabalhar na gestão de pragas transfronteiriças, no sistema de gestão da qualidade fitossanitárias e na comercialização de produtos agrícolas.

Acordaram igualmente trabalhar na área Hidráulica agrícola, no equipamento, na transformação de produtos, assim como na política, assistência técnica e formação.

Ainda no acordo os dois países comprometeram-se em criar um Comité Misto de seguimento e uma comissão a reunir-se-á em sessão ordinária alternadamente entre os dois países.

Assinaram o acordo o ministro guineense da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Abel Gomes da Silva, e Moussa Baldé, ministro senegalês da Agricultura e do Equipamento.

Dans la même catégorie