MAP SM le Roi préside au Palais Royal de Rabat une séance de travail dédiée à l’examen de l’avancement des projets d’énergies renouvelables portés par Masen (Cabinet Royal) MAP Le CAD et la SIB, du groupe Attijariwafa bank, réunissent des opérateurs économiques africains autour des « FinTech » à Abidjan AGP Plan de relance économique : l’accent mis sur la communication pour mieux vulgariser les effets induits AGP Un cadre de concertation pour donner un coup d’accélérateur au Plan décennal en gestation GNA Deputy Minister rally support for Regional Chairman GNA Indigenous industries must be innovative – Ministry GNA IFC to promote leasing across Africa GNA Businesses must re-align to changing payment landscape -GhIPSS APS Vers la mise en place d’un comité national de gestion des pesticides GNA Refuse to allow anyone to kill your business dreams

Guiné-Bissau: Jovens Adventistas doam sangue ao Hospital Nacional Simão Mendes


  20 Mars      24        Photos (17516), Santé (5145), Société (37665),

   

Bissau, 20 Mar 17 (ANG) – Cerca de 100 jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia doaram, no fim-de-semana, mais de 70 bolsas de sangue ao Banco de Sangue do Hospital Nacional Simão Mendes.

Em declarações à ANG, depois do acto, o Presidente da Missão Adventista na Guiné-Bissau disse que a acção enquadra-se na comemoração do dia internacional dos Jovens Adventistas (JA),por isso se associaram a data com uma acção de solidariedade para com a comunidade guineense.

Gaspar Gomes frisou que doar sangue significa salvar vida, e que por isso os JA estão a colaborar no sentido de minimizar o sofrimento dos que mais precisam.

« Temos informações que muitos pacientes correm riscos de vida, ou mesmo, acabam por morre por falta de sangue.Por isso, esta ajuda vai contribuir para que haja um stock razoável neste Banco de Sangue*,disse.

Acrescentou ser hábito daquela instituição religiosa doar o precioso líquido, e sublinhou que o número de doadores é superior a capacidade de recepção do hospital .

O Director dos JÁ, Biteu Quade disse que de acordo com a programação da Conferencia – Geral dos adventistas, o tema deste ano é doar sangue, mas lamentou o facto de outros hospitais não terem condições para atender aos doadores, razão pela qual se optaram pelo HNSM.

O Presidente da Associação Guineense dos Dadores Voluntários de Sangue (AGUIDAS), agradeceu o gesto dos JA e espera que o exemplo seja seguido por outros jovens.

Gentil da Silva lembrou que este constitui o segundo acto do género empreendido por jovens ligados as instituições religiosas.

A primeira, segundo este responsável, foi feita pela juventude da Igreja Universal do Reino de Deus.
ANG/MSC/JAM/SG

Dans la même catégorie