AGP Sports-Scandale : Des sanctions exigées contre Amadou Diaby GNA National service personnel urged to venture into livestock rearing GNA Former MCE, five others file nominations for Hohoe NDC parliamentary primaries GNA Government committed to improve living conditions in rural areas – DCE GNA NPP leadership urged to work to protect existing parliamentary seats GNA Volta NDC to vet 63 aspirants for parliamentary primaries GNA Vegetable sellers lament over lack storage facilities for preservation AGP Gabon : Lee White visite les usines de transformation du bois de Port-Gentil AGP Gabon : Le Secrétariat exécutif du PDG en tournée nationale sous le sceau de la cohésion et de l’unité AGP Championnat national D3 : Panthères Christ Roi et Moanda FC débutent bien

Guiné-Bissau: Quadros guineenses da « Air Maroc » aconselhados a honrar nome do pais


Bissau, 28 Dez 15 (ANG) – O Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações aconselhou hoje aos 25 jovens recrutados pela Roial Air Maroc a darem os seus máximos para realçar o nome da Guiné-Bissau.

João Bernardo Vieira falava na cerimónia de despedida ao referido grupo, que deixa Bissau para Casablanca já em janeiro.

« A Guiné-Bissau é o primeiro país lusófono a ser recrutado para trabalhar na « Roial Air Maroc », assim sendo a Secretaria do Estado de Transportes e Comunicações não podia deixar de fazer algo digno para os jovens beneficiários e para o país em geral », disse João Bernardo Vieira.

O Secretário de Estado de Transportes e Comunicações aconselhou os jovens guineenses a não desistirem dos seus objectivos e prometeu dar continuidade a promoção dos jovens e do país.

« Num universo de 200 pessoas são escolhidas apenas 25, por isso penso que os que são escolhidos devem ser os melhores; Sendo assim aconselho-os em darem os seus máximos para realçar o nome e a história da Guiné-Bissau », aconselhou Bernardo Vieira.

Por sua vez, o Director da companhia « Roial Air Maroc » para África Iman Ghanmi manifestou a sua determinação de trabalhar com os jovens seleccionados, sublinhando que são inteligentes e cheio de vontade de fazer algo de interesse.

« Hoje temos passageiros africanos quase por toda a parte por isso pensamos em alargar cada vez mais a nossa companhia », refere Iman Ghanmi.

Agradeceu ao governo da Guiné-Bissau pela colaboração e elogiou os esforços dos jovens guineenses, sublinhando ainda que com as sucessivas sessões de formações os referidos jovens estarão aptos para trabalharem na companhia « Roial Air Maroc ».

Em representação aos referidos jovens, Fatumata Djalo considera a oportunidade uma aposta certa, resultante da cooperação de amizade entre o Reino de Marrocos e a Republica da Guiné-Bissau.

« Sentimos profundamente honrados e ao mesmo tempo sentimos que temos grande responsabilidade, por isso, sendo nós a primeira equipa do país que integra a referida companhia tudo faremos para realçar o nome da Guiné-Bissau », prometeu Fatumata Djalo.

Os referidos jovens foram escolhidos pela Companhia « Roial Air Maroc » após 6 meses de formações e avaliações.

ANG

Dans la même catégorie