AGP Gabon: Le représentant résident de la JICA reçu par le ministre du Pétrole AGP Gabon: Le pays obtient la certification RSPO pour la production d’huile de Palme ANGOP Covid-19: Angola regista 59 novas infecções AIP Côte d’Ivoire-AIP/ 600 kits sanitaires offerts à 100 écoles du Haut Sassandra AIP Côte d’Ivoire-AIP/la vaccination contre la poliomyélite lancée à Daloa GNA Government urged to prioritise domestic revenue mobilisation GNA Low turnout at exhibition centres in Ho GNA Nkwanta North experiences slow start of voter exhibition exercise GNA Parents urged to live up to their responsibilities GNA Voters register exhibition exercise delays in Sunyani

Hospital Dr. Agostinho Neto vai duplicar camas para internamento de doentes com covid-19 – Ministro


  5 Août      6        Santé (7354),

   

Cidade da Praia, 05 Ago (Inforpress) – O Hospital Dr. Agostinho Neto, na Praia, vai reorganizar os seus serviços e duplicar camas para internamento de doentes com covid-19, disse hoje o ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário.
Segundo o ministro da Saúde e Segurança Social, em declarações à imprensa quando questionado sobre a situação do Hospital da Praia no que se refere à covid-19, a hora é de reorganização do serviço para que possa receber mais doentes.
“O que vamos fazer, nos próximos dias, é reorganizar toda a questão de serviço por forma a melhorar a capacidade de resposta no estabelecimento hospitalar que tem cuidado de pacientes e de trabalhadores infectados pelo vírus covid-19”, disse.
Conforme explicou aquele governante, a área de suporte para internamento de doentes de covid-19 recebia nove camas, mas a nova estrutura que se está a organizar vai receber cerca de vinte camas.
O Hospital da Praia que tem passado por algum constrangimento devido à contaminação dos funcionários em alguns dos serviços, não passa por “sufoco”, segundo Arlindo do Rosário, mas está ajustando o serviço para melhorar respostas, inclusive aos funcionários infectados.
“Neste momento, o serviço com maior número de casos de funcionários é o da cirurgia, onde tem sido ajustado o serviço para se poder responder às demandas”, acrescentou.
A par isso, garantiu que o conselho de administração do hospital, apesar de contar com uma baixa, tem conseguido dar resposta às necessidades a nível do concelho no que se refere ao atendimento a nível das várias especialidades.
Segundo os dados avançados esta terça-feira pelo Ministério da Saúde e Segurança Social, Cabo Verde registou mais um óbito por covid-19 e 48 novos casos de infecções, elevando para 26 o número de mortes, 2.631 casos positivos acumulados, 1.930 recuperados e 673 casos activos.

Dans la même catégorie