MAP Investissements Chinois au Maroc : Bank Of Africa renouvelle son MoU avec le premier assureur chinois « Sinosure » APS SENEGAL-MAURITANIE-VISITE / Faye et Ghazouani ont discuté des relations de coopération bilatérale entre Dakar et Nouakchott APS SENEGAL-AFRIQUE-ECONOMIE / Le GIABA et la BAD lancent un projet de lutte contre le blanchiment d’argent et le financement du terrorisme APS SENEGAL-GOUVERNANCE-MEDIAS / Des journalistes formés à Saly sur le journalisme d’investigation dans le secteur extractif APS SENEGAL-MAURITANIE-VISITE / Le président Faye est arrivé à Nouakchott (agence de presse) APS SENEGAL-MAURITANIE-VISITE / L’Agence mauritanienne d’information magnifie la visite du président Faye à Nouakchott APS SENEGAL-GAMBIE-COOPERATION / L’ambassadeur sénégalais agite l’idée d’un nouveau pont sur le fleuve Gambie APS SENEGAL-AFRIQUE-DIPLOMATIE / Gambie : l’annonce de la visite de Bassirou Diomaye Faye a suscité l’euphorie (ambassadeur) APS SENEGAL-MAURITANIE-VISITE / Les secteurs prioritaires de la coopération entre Dakar et Nouakchott au cœur de la visite du président Faye – APS MONDE-SENEGAL-SOCIETE / Sadio Mané en militant de l’intelligence artificielle au service du développement

Icelandair já apresentou proposta para a aquisição de 51% da TACV – Primeiro-Ministro


  27 Juillet      95        Economie (20940), Photos (4436),

 

Cidade da Praia, 27 Jul (Inforpress) – O primeiro-ministro anunciou hoje que a Icelandair já apresentou proposta para a aquisição de 51% da transportadora aérea de bandeira cabo-verdiana e que a TACV vai ser privatizada como previsto.

“Ao contrário da desinformação posta a circular, Icelandair não abandonou a TACV. Terminou o contrato de gestão, passamos à fase seguinte, que é a negociação da privatização. Icelandair já apresentou proposta para a aquisição de 51% da TACV. TACV vai ser privatizada como previsto”, assegurou Ulisses Correia e Silva no seu discurso sobre o estado da Nação.

O chefe do Governo esclareceu que “o desfasamento de tempo entre o fim dos contratos de “wet lease”, que originou o regresso dos dois aparelhos da Icelandair, e a chegada de novos aviões não foi por causa de falta de pagamentos e falta de credibilidade da TACV como aconteceu em inícios de 2016”.

Disse que, enquanto o Boeing arrestado nunca mais regressou e os restantes aparelhos foram comprometidos, deixando a TACV sem aviões (durante a governação anterior), hoje, dois Boeings estão a voar, e um terceiro deverá chegar em breve e o desenvolvimento do negócio fará a empresa ser dotada de mais aviões.

Ulisses Correia e Silva adiantou, ainda, que outra companhia poderá começar a operar nos transportes aéreos inter-ilhas, e que tem havido já manifestação de interesse nesse sentido, ressalvando que, apesar de contratempos que surgem no percurso, o seu governo está focado no objectivo de dotar o país de um “bom sistema de transportes”.

“A gestão dos aeroportos será concessionada e a Cabo Verde Handling privatizada, enquadrada na estratégia de operacionalização do “hub” aéreo e de desenvolvimento do sector dos transportes aéreos, incluindo investimentos em aeroportos como o da Praia, Santo Antão e Maio”, indicou, acrescentando que as pistas dos aeroportos de São Filipe e da Boa Vista serão iluminadas.
SR/CP
Inforpress/Fim

Dans la même catégorie