AIP Une campagne contre la rage lancée à Agboville AIP Inter/ Les élèves maliens reprennent le chemin de l’école lundi prochain AIP Législatives 2021 : La CEI proroge la réception des dossiers de candidatures de 48 heures APS LES OPÉRATEURS ÉCONOMIQUES SÉNÉGALAIS INVITÉS À AIDER ‘’LES RÉALISATEURS DE TALENT’’ APS DIOURBEL : 958 DEMANDES DE PIÈCES D’ÉTAT CIVIL TRANSMISES AUX SERVICES JUDICIAIRES APS LA CAMPAGNE DE PROMOTION DU FILM ‘’BAAMUM NAFI’’ LANCÉ EN PERSPECTIVE DES OSCARS DU 7E ART APS SAER SECK : ‘’LE FEYENOORD EST LE BON CADRE POUR L’ÉPANOUISSEMENT D’ALIOUNE BADARA BALDÉ’’ ANP Niger : Les représentants de l’opposition à la Commission Electorale Nationale Indépendante prêtent serment AIP L’ONG Pékan entend œuvrer à la moralisation de la vie publique dans le Hambol GNA NPP, NDC have equal slots on Appointments, Business Committees of parliament

Inacep/Director consegue levantamento da greve dos funcionários


  10 Décembre      14        Médias (1568),

   

Bissau, 10 Dez 20 (ANG) – O Director-geral da Imprensa Nacional (INACEP) pede aos funcionários para se reflectirem sobre a situação da empresa, que herdou com zero francos no cofre.

Em entrevista exclusiva à ANG em que falou do levantamento de grave do pessoal da empresa, Bamba Banjai afirmou que, quando chegou em Maio, a empresa não tinha nada na sua conta bancária e tinha todas as contas negativas, com equipamentos estragados e péssimas condições de trabalho.
Sustentou que essa situação coincidiu com o período de início da pandemia da covid-19, em que toda a economia, não só do país mas do mundo inteiro parou, e todos os clientes tradicionais da empresa suspenderam as encomendas de trabalho, porque também estavam parados no momento, o que provocou a perda de receitas.

« Mesmo com esta situação fizemos exercícios e conseguimos pagar três meses de salário. Na conversa que temos ontem com os funcionários depois de assinarmos um acordo com a CETIS(uma empresa gráfica de Eslovánia) que vai prolongar o contrato por mais dez anos, entre alguns pontos de memorando de entendimento, informamos que pedimos o adiantamento de três meses de salário. Talvez até final da próxima semana vão nos pagar os meses de Setembro, Outubro e Novembro”, disse.

Banjai acrescenta que pediu que se levante a greve porque hoje vai ser aprovado no Conselho de Ministros, novo estatuto da INACEP, após 42 anos de utilização de um Estatuto da época colonial.

Adiantou que vai ser um estatuto moderno que permite a entrada de mais paceiros na empresa para poder desenvolver o trabalho.

De acordo com director da INACEP, a assinatura de acordo com CETIS vai ajudar a INACEP a resolver muitos problemas, por isso segundo referiu, pede calma aos funcionários.

“Tudo vai se resolver , a situação não está fácil, não só para a Inacep mas também para todas as empresas no mundo, por causa do coronavírus. Mesmo assim há parceiros que querem ajudar a resolver os problemas da Inacep, ao nível de equipamentos, infraestruturas, recursos humanos e dívidas contraídas pela empresa”, referiu.

Realçou que após dois dias de negociação o sindicato, na tarde de quarta-feira veio a comunicar o levantamento da greve porque “pensaram no bem da empresa”.

Dans la même catégorie