AGP Mandiana/Environnement : Des dispositions à prendre pour diminuer toute forme d’exploitation de l’or pour éviter la dégradation. GNA 350,000 existing ECG customers to benefit from Pokuase BSP GNA Partner with religious groups to attain immunization targets – MCE GNA Political violence due to family breakdown, high unemployment-Survey GNA Mineworkers’ Union calls for free and fair elections GNA Intensify voter education to reduce spoiled and rejected ballots-CCOD GNA ISODEC launches election monitoring portal GNA GJA receives support from Coca-Cola and JN Products APS PLUS DE 17 MILLIARDS POUR LE MINISTÈRE DE LA JEUNESSE APS NÉNÉ FATOUMATA TALL ADMET DES LIMITES DANS LA PRISE EN CHARGE DE LA JEUNESSE

Índia abre missão diplomática a nível de embaixada com residência em São Tomé e Príncipe


  5 Novembre      14        Diplomatie (858),

   

São-Tomé, 05 Nov. ( STP-Press) – O governo da República da Índia acaba de anunciar a abertura da sua missão diplomática a nível da embaixada com residência na capital São Tomé de acordo com uma nota do Ministério são-tomense dos Negócios Estrangeiros enviada esta manhã a STP-Press.

“ A Embaixada da República da Índia na Republica Democrática de São Tomé e Príncipe tem a honra de informar que o Governo da Republica da Índia abriu a sua Missão Residente na Capital de São Tomé …”,- lê-se no documento anexo a nota do ministério dos Negócios Estrangeiros assinado por Carlos Moreno da Direcção Nacional do Protocolo do Estado.

O documento informa que “ a Embaixada da República da Índia deseja ainda informar que o Sr. Raja Murali atuará como Change d’Affaires a.i. da missão, publicando dados de contato “ Embaixada da República da Índia, hotel Pestana, São Tomé City, telefone: +239 99979 633, Email. Admn.saotome@mea.gov.in, hoc.saotome@mea.gov.in”.

“ A embaixada da República da Índia na Republica Democrática de São Tomé e Príncipe aproveita a oportunidade para renovar os protestos da sua mais elevada consideração ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades e às Missões Diplomáticas e Organizações Internacionais acreditadas na cidade de São Tomé”.

Em Novembro de 2017, O governo República da Índia, através do seu embaixador Sushil Singhal manifestou a vontade de relançar a cooperação com São-Tomé e Príncipe em vários nos domínios, sobretudo, com realce para agricultura, infraestrutura, saúde, educação, e novas tecnologias.

Além de um acordo para exploração e uso do espaço sideral para fins pacíficos assinado em Setembro de 2018 em Nova Deli, capital da Índia, os dois Países através dos ministérios dos Negócios Estrangeiros já tinham rubricado em Março do mesmo ano um outro de carater geral de cooperação económica e mais dois memorandos sobre a medicina tradicional.

No âmbito da sua política para África, a Índia é considerado um dos maiores investidores em Países africanos, com fluxo do comércio anual a atingir 65 mil milhões de dólares, sobretudo, em sectores que vão dos petróleos e gás, indústria petroquímica, tecnologias, infraestruturas, agricultura e saúde.

Dans la même catégorie