GNA Contempt: Supreme Court discharges Ayine GNA OPD attendance in Ketu South in 2020 lowest in five years GNA COVID-19 vaccines are safe/efficacious, disregard misconceptions – Dr Nsiah-Asare MAP Le président de la FIFA salue l’engagement de SM le Roi Mohammed VI en faveur du développement du football national MAP La République du Burundi réitère son appui à l’intégrité territoriale du Royaume et à son unité nationale MAP M. Bourita reçoit son homologue burundais, porteur d’un message du président de la République du Burundi à SM le Roi AIP Côte d’Ivoire-AIP/International/ La BAD contribue à la modernisation de l’aéroport de Bangui et à la sécurité alimentaire en Centrafrique AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Législatives 2021 : Bédié et Gbagbo appellent leurs militants et sympathisants à une participation massive AGP Kindia : Prise de fonction du nouveau maire de Bangouya Seydouba Khatia Camara AGP Boké-Insalubrité : quand les ordures bloquent la devanture du Bloc administratif de la préfecture

INE lança concurso para recrutar 1.625 agentes para Recenseamento Geral da População e Habitação


  8 Février      14        Emploi (272), Société (29190),

   

Cidade da Praia, 08 Fev (Inforpress) – O Instituto Nacional de Estatística (INE) lançou hoje o concurso para o recrutamento de 1.625 agentes recenseadores para o V Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH-2021) em Cabo Verde, conforme anúncio publicado no site da instituição.
O RGPH 2021, cuja recolha de dados está prevista para decorrer 16 e 30 de Junho, deveria acontecer no mesmo período do ano passado, mas foi adiado devido à pandemia da covid-19.
Na altura, a administração do INE adiantara que na decisão tinha levado em consideração a natureza da recolha, que é exaustiva e domiciliar, porque realizada por entrevistas directas junto dos representantes dos agregados familiares, isto é, envolvendo contactos directos com os cidadãos.
Conforme a administração, embora a situação de pandemia mantenha as limitações, os trabalhos técnicos continuaram a ser realizados e agora foi lançado um novo concurso para o recrutamento de recenseadores.
O concurso online decorre de hoje até ao dia 16 e o INE avisa que os candidatos que tinham submetido candidatura ao concurso anterior realizado em Março, que entretanto foi cancelado, devem apenas renovar a sua candidatura, enviando através do correio eletrónico, concursosine@ine.gov.cv.
Além de 1.625 recenseadores, o INE recrutou nos últimos meses um total de 16 coordenadores municipais para este censo.
O RGPH – 2021 será a maior operação estatística, no âmbito do Sistema Estatístico Nacional, realizada junto de toda a população residente em Cabo Verde e constitui um dos instrumentos mais importantes para a organização do Estado e é determinante para a tomada de decisão e para o reforço da cidadania”, reforça o INE.
O RGPH ou censo é realizado em Cabo Verde de dez em dez anos pelo INE e tem por objectivo melhorar o conhecimento das características da população e da habitação e, assim, contribuir para a consolidação das intervenções ao nível do sector público, privado e social do processo de desenvolvimento do país.
No último censo em Cabo Verde, realizado em 2010, a população residente no arquipélago então contabilizada foi de 491.875 pessoas, além de 114.469 edifícios e 141.761 alojamentos.

Dans la même catégorie