ANP Tahoua : Réunion de lancement officiel du Bilan des Réalisations du Plan d’Action 2016-2020 de la mise en œuvre de l’Initiative 3N ANG Especial 24 de Setembro/Sobrevivente de Komo pede intervenção do Governo central na resolução do problema de pensões ANG Especial 24 de Setembro/Administrador do sector Komo diz que a ilha se depara com grandes dificuldades Inforpress Porto Novo/Ano agrícola: Agricultores já concluíram sementeira e preparam-se para monda APS ECLAIRAGE SOLAIRE : LES ENJEUX EXPLIQUÉS AUX ÉLUS LOCAUX APS LA DEUXIÈME PHASE DU PUDC VA MOBILISER 300 MILLIARDS, SELON MACKY SALL GNA Catechist remanded for defrauding queen GNA Malta Guinness signs Sarkodie, Naa Ashorkor, others to Influencer deal GNA Accra City Stars commiserates with Africa Vision Soccer Academy Inforpress São Vicente: SCM makes musicians aware of the need to have a “good relationship” with money

Infraestruturas/Ministro dos Transportes propõe 20 mil milhões de fcfa para reabilitação do Aeroporto Internacional “Osvaldo Vieira”


  19 Août      21        Economie (9696),

   

Bissau,19 Ago 20(ANG) – O ministro dos Transportes e Comunicações pondera iniciar a reconstrução do Porto de Bissau e o Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira para corresponder as exigências internacionais.

A projecção transmitida aos jornalistas esta terça-feira depois da apresentação e discussão da proposta do orçamento-geral do estado do sector dos Transportes e comunicações assim como da administração pública, trabalho, emprego e segurança social.

Jorge Mandiga diz que o projecto do orçamento do seu pelouro prevê 20 mil milhões de francos CFA para a reconstrução do aeroporto enquanto o de Porto de Bissau é de 15 mil milhões de francos CFA.

“Considero o orçamento do nosso Ministério de muito pouco uma vez que propomos gastar 20 mil milhões francos na reconstrução do Aeroporto, e no Porto de Bissau 15 mil milhões de francos CFA, que já está confirmado assim como do cabo de fibra óptica desde a localidade de Suro até Antula ligado a rede OMVG. Tudo isso ronda mais de 20 milhões de dólares”, assegurou o ministro dos Transportes e Comunicações.

Contudo, o titular da pasta dos Transportes e Comunicações fala no horizonte de 2021 para o término das referidas obras e as do aeroporto internacional Osvaldo Vieira já estão a ser executadas.

Segundo a ministra da Administração Pública, Trabalho, Emprego e Segurança Social, Maria Celina Vieira Tavares, a proposta financeira para sua instituição é de 180 milhões de francos CFA que engloba recrutamentos dos novos funcionários assim como a valorização e reforma na administração pública.

“O montante está dividida em eixos de recrutamento de novos funcionários, na situação da reforma no aparelho do Estado e na valorização dos trabalhadores, tudo isso é para impulsionar a administração pública, a fim de responder as exigências ou seja as demandas”, aponta a ministra.

O governo iniciou terça-feira em Conselho de Ministros a discussão da proposta do projecto do Orçamento Geral do Estado nos diferentes sectores, um encontro presidido pelo presidente da República, Umaro Sissoco Embaló.ANG/Rádio Sol Mansi

Dans la même catégorie