ANP Lancement des travaux de construction de la cimenterie de Kao : Concrétisation d’un projet longtemps attendu ! APS LES CHANTIERS DE L’OMVG RÉALISÉS À 95 % À KAOLACK (SG) APS MATAR BÂ PARTICIPE À UN SOMMET INTERNATIONAL SUR LA LUTTE CONTRE LE DOPAGE GNA UN 75th Anniversary: Time for sober reflection GNA CODEO launches training programme for regional coordinators GNA Driver jailed 30 years for robbery AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Présidentielle 2020 : Des organismes internationaux appellent à des élections apaisées en Afrique de l’ouest (Communiqué) AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Plusieurs blessés et un mort dans des heurts entre manifestants et forces de l’ordre à Bonoua AIP Côte d’Ivoire-AIP/ COVID-19: Un seul cas enregistré ce lundi 19 octobre ANGOP Angola: João Lourenço recebe mensagem de Ali Bongo sobre a CEEAC

Inpharma doa cinco toneladas de solução de desinfectantes ao Governo de Cabo Verde


  22 Septembre      12        Santé (7741),

   

Cidade da Praia, 22 Set (Inforpress) – Os laboratórios da Inpharma Cabo Verde efectuaram hoje uma doação de cinco toneladas de solução de desinfectantes, no valor de 2.500 contos, ao Governo através do Ministério da Saúde e da Segurança Social.
Em declarações à imprensa, a directora geral da Inpharama, Lizete Mascarenhas Lima, adiantou tratar-se de um acto que se enquadra na comemoração do vigésimo sétimo aniversário da Inpharma.
“O donativo de fabrico nacional visa apoiar a prevenção e o controlo da covid-19, tendo já a instituição efectuado vários donativos às camadas mais desfavoráveis da população cabo-verdiana”, acrescentou.
O representante do Ministério da Saúde, Bruno Santos, ao usar da palavra considerou a Inpharma como um parceiro “importante” que tem vindo a ajudar o Ministério desde o início da covid-19 no país, ou seja, Março de 2020.
“Na altura estávamos com dificuldade do álcool gel e eles pararam a sua produção para produzir e colocar em todas as estruturas de saúde e privados do país”, apontou.
Segundo Bruno Santos, numa primeira fase, o donativo irá ser distribuído para os hospitais centrais e regionais e estruturas de saúde e de isolamento.
Garantiu que o Ministério da Saúde está com um bom ‘stock’ dos produtos de prevenção da covid-19, assim como anti-rectrovirais, medicamentos para doenças crónicas, entre outros.
Os laboratórios da Inpharma começaram a produzir álcool gel para abastecer as farmácias e suprimir a falta desse produto no mercado nacional, no mês de Março de 2020.

Dans la même catégorie