ATOP Cinkassé : des femmes et des jeunes des Savanes se forment sur les mécanismes d’alerte précoce à Timbou ATOP Lutte contre les incendies dans les marches du Grand Lomé : l’étape du marché d’ « Akodessewa Djidjénou » termine la tournée de sensibilisation de la ministre Mivedor-Sambiani ANP Niger : Le HCDH fait don de 300 ouvrages aux Etudiants del’ESSCOM MAP Sénégal: le nouveau président élu va prêter serment mardi ATOP Violences basées sur le genre : les maires et les partenaires s’impliquent dans la lutte ATOP LES ACTEURS PLANCHENT SUR LES MESURES ET DISPOSITIONS PRATIQUES DE PREVENTION ATOP des jeunes de Bafilo sensibilisés au patriotisme et à la culture de la paix ATOP Gestion des contentieux des élections régionales : la cour suprême forme les acteurs impliques AIP L’ANADER s’engage pour la pérennisation des cantines scolaires AIP Un syndicat de professeurs du secondaire plaide pour l’obtention de primes et des indemnités

Inpharma doa cinco toneladas de solução de desinfectantes ao Governo de Cabo Verde


  22 Septembre      102        Santé (15315),

 

Cidade da Praia, 22 Set (Inforpress) – Os laboratórios da Inpharma Cabo Verde efectuaram hoje uma doação de cinco toneladas de solução de desinfectantes, no valor de 2.500 contos, ao Governo através do Ministério da Saúde e da Segurança Social.
Em declarações à imprensa, a directora geral da Inpharama, Lizete Mascarenhas Lima, adiantou tratar-se de um acto que se enquadra na comemoração do vigésimo sétimo aniversário da Inpharma.
“O donativo de fabrico nacional visa apoiar a prevenção e o controlo da covid-19, tendo já a instituição efectuado vários donativos às camadas mais desfavoráveis da população cabo-verdiana”, acrescentou.
O representante do Ministério da Saúde, Bruno Santos, ao usar da palavra considerou a Inpharma como um parceiro “importante” que tem vindo a ajudar o Ministério desde o início da covid-19 no país, ou seja, Março de 2020.
“Na altura estávamos com dificuldade do álcool gel e eles pararam a sua produção para produzir e colocar em todas as estruturas de saúde e privados do país”, apontou.
Segundo Bruno Santos, numa primeira fase, o donativo irá ser distribuído para os hospitais centrais e regionais e estruturas de saúde e de isolamento.
Garantiu que o Ministério da Saúde está com um bom ‘stock’ dos produtos de prevenção da covid-19, assim como anti-rectrovirais, medicamentos para doenças crónicas, entre outros.
Os laboratórios da Inpharma começaram a produzir álcool gel para abastecer as farmácias e suprimir a falta desse produto no mercado nacional, no mês de Março de 2020.

Dans la même catégorie