APS SÉNÉGAL–POLITIQUE–DIPLOMATIE / Un universitaire explique les dessous de la diplomatie de bon voisinage prônée par Dakar APS SENEGAL-AFRIQUE-DIPLOMATIE / A Banjul, Bassirou Diomaye Faye ”sera accueilli comme il se doit”, assure un officiel gambien APS SENEGAL-SIERRALEONE-COOPERATION / Le vice-président de la Sierra Leone reçu en audience par Bassirou Diomaye Faye APS SENEGAL-AFRIQUE-SOCIETE / Dakar et Banjul invités ‘’à jouer un rôle pilote’’ dans le processus d’intégration sous-régionale APS SENEGAL-LITTERATURE / L’Harmattan Sénégal présente deux ouvrages sur le blanchiment de capitaux dans l’UEMOA, samedi APS SENEGAL-AFRIQUE-CINEMA / Un expert salue la solidarité féminine mise en avant dans certains films pour sensibiliser sur le réchauffement climatique MAP CAN de futsal (demi-finale) : Le Maroc en finale et en Coupe du monde après sa victoire face à la Libye (6-0) MAP CAN de futsal (demi-finale): Le Maroc évince la Libye (6 – 0) se qualifie pour le Mondial MAP Le ministre malien de l’Agriculture salue les progrès du Maroc en matière de gestion d’eau et de barrages MAP Océanographie: Madagascar souhaite tirer profit de l’expérience marocaine (ministre malgache)

Jovens estagiários da NOSiAkademia desenvolvem projectos no âmbito da pré-incubadora TICSEED


  17 Février      16        Société (45064),

 

Cidade da Praia, 17 Fev (Inforpress) – Dez jovens estagiários do NOSiAkademia estão a desenvolver vários projectos de “grande impacto” para o arquipélago, no âmbito da pré-incubadora TICSEED, lançada terça-feira pelo Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI).
Fruto deste programa, segundo a administradora executiva do NOSI, Mayra Silva, foi lançada na manhã de desta terça-feira, na Cidade da Praia, a plataforma digital de registo e acesso ao cidadão nacional a tarifas aéreas especiais, concebida pelos jovens que fazem parte do NOSiAkademia, sob a coordenação do NOSI.
“É com muito agrado que lançamos hoje essa solução e já temos dez jovens que estão nesse programa desenvolvendo outras soluções de grande impacto para o arquipélago. Lançamos hoje um de muitos outros que vão estar disponíveis brevemente”, enfatizou.
Conforme explicou, a pré-incubadora TICSEED foi repensada, uma vez que, antes o TICSEED era um programa de capacitação para os jovens interessados em levar os seus conhecimentos para fora do País.
Hoje, prosseguiu, a pré-incubadora TICSEED permite “ajudar e apoiar” os jovens que fazem parte da NOSiAkademia e que querem ser empreendedores a estarem cada vez “mais preparados” para o mercado do trabalho.
“Na prática conseguem compreender como é que funciona o mercado do trabalho porque é um produto de muita importância e de relevância para Cabo Verde e para a transformação digital (…). Estamos a capacitar os nossos jovens, tanto para o nosso mercado nacional, como internacional”, salientou.
Ainda através desta pré-incubadora TICSEED, prosseguiu, vão conseguir ter soluções de uma forma “mais ágil e mais rápida” para dar resposta aos sectores que precisam de soluções deste nível.
Na mesma cerimónia, o NOSI procedeu ao lançamento do seu novo portal, que segundo a administradora executiva, é suportado por uma tecnologia internacional “muito mais segura” e que os vai permitir ter “mais flexibilidades” no desenvolvimento dos portais.
Para o secretário de Estado para a Inovação, Pedro Lopes, que presidiu a cerimónia de lançamento desses programas, hoje cada vez mais é uma realidade no País soluções tecnológicas desenvolvidas por jovens que terminam a sua formação.
“É uma realidade porque há um apoio. No nosso País temos dado passos muito relevantes naquilo que toca a esse sector”, concluiu.

Dans la même catégorie