GNA Young girls urged to seek proper counseling in their career choices GNA Don’t buy lands within TDC acquisition area without documentation GNA COVID-19; Otumfuo takes his turn as GHS begins mass vaccination in Ashanti GNA Vaccination begins in Accra with a call on the public to get involved AIB Finances publiques, drame sur une mine et condamnation de Sarkozy au menu des quotidiens burkinabè AIB Football : Jonathan Pitroipa met un terme à sa carrière APS CORONAVIRUS : PLUS DE 7 MILLIARDS DE FRANCS DÉPENSÉS EN MÉDICAMENTS ET PRODUITS DE PRISE EN CHARGE (PNA) APS CAN U17 : ALASSANE NDOUR ÉVOQUE LA MARGE DE PROGRESSION DES LIONCEAUX GNA Rebecca Foundation donates Hospital equipment to Kaneshie Polyclinic GNA Bad road network, bane of healthcare access at Lanyiri

Jovens estagiários da NOSiAkademia desenvolvem projectos no âmbito da pré-incubadora TICSEED


  17 Février      10        Société (29376),

   

Cidade da Praia, 17 Fev (Inforpress) – Dez jovens estagiários do NOSiAkademia estão a desenvolver vários projectos de “grande impacto” para o arquipélago, no âmbito da pré-incubadora TICSEED, lançada terça-feira pelo Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI).
Fruto deste programa, segundo a administradora executiva do NOSI, Mayra Silva, foi lançada na manhã de desta terça-feira, na Cidade da Praia, a plataforma digital de registo e acesso ao cidadão nacional a tarifas aéreas especiais, concebida pelos jovens que fazem parte do NOSiAkademia, sob a coordenação do NOSI.
“É com muito agrado que lançamos hoje essa solução e já temos dez jovens que estão nesse programa desenvolvendo outras soluções de grande impacto para o arquipélago. Lançamos hoje um de muitos outros que vão estar disponíveis brevemente”, enfatizou.
Conforme explicou, a pré-incubadora TICSEED foi repensada, uma vez que, antes o TICSEED era um programa de capacitação para os jovens interessados em levar os seus conhecimentos para fora do País.
Hoje, prosseguiu, a pré-incubadora TICSEED permite “ajudar e apoiar” os jovens que fazem parte da NOSiAkademia e que querem ser empreendedores a estarem cada vez “mais preparados” para o mercado do trabalho.
“Na prática conseguem compreender como é que funciona o mercado do trabalho porque é um produto de muita importância e de relevância para Cabo Verde e para a transformação digital (…). Estamos a capacitar os nossos jovens, tanto para o nosso mercado nacional, como internacional”, salientou.
Ainda através desta pré-incubadora TICSEED, prosseguiu, vão conseguir ter soluções de uma forma “mais ágil e mais rápida” para dar resposta aos sectores que precisam de soluções deste nível.
Na mesma cerimónia, o NOSI procedeu ao lançamento do seu novo portal, que segundo a administradora executiva, é suportado por uma tecnologia internacional “muito mais segura” e que os vai permitir ter “mais flexibilidades” no desenvolvimento dos portais.
Para o secretário de Estado para a Inovação, Pedro Lopes, que presidiu a cerimónia de lançamento desses programas, hoje cada vez mais é uma realidade no País soluções tecnológicas desenvolvidas por jovens que terminam a sua formação.
“É uma realidade porque há um apoio. No nosso País temos dado passos muito relevantes naquilo que toca a esse sector”, concluiu.

Dans la même catégorie