AMI Séminaire sur le rôle des savants chinguitiens dans le renforcement des relations mauritano-koweitiennes AMI Conseil des Ministres : d’importantes mesures prises pour la relance du secteur des Pêches et la résolution des problèmes socio-économiques des populations de Dakhlet-Nouadhibou AIB Le CSC veut devenir un modèle en matière de port de tenues traditionnelles AIB Des investisseurs russes présentent des projets d’infrastructures au chef de la diplomatie burkinabè MAP Afrique du Sud: saisie d’une importante quantité de drogues au KwaZulu-Natal (police) AIB Burkina/Sissili : la 2e édition de la coupe du directeur provincial des enseignements post primaire et secondaire de la sissili des U17 lancée AIB SNC 2024/Le gouverneur de la région du Sud-Ouest encourage les artistes AIB Burkina : Lancement d’une plateforme de mise en relation d’ouvriers qualifiés et avec des clients pressés AIB Rue des étoiles : Des stèles sur Kwamé Nkrumah pour immortaliser de valeureux citoyens burkinabè, Resp ACI Congo/Culture: La jeunesse édifiée sur la photographie de la scène

JpD assinala Dia Mundial da Juventude com conferência sobre papel dos jovens nas próximas eleições autárquicas


  12 Août      49        Sport (12717),

 

Cidade da Praia, 12 Ago (Inforpress) – “O papel dos jovens nas próximas eleições autárquicas” é o tema de uma conferência a ser realizada hoje pela Juventude para a Democracia (JpD), para assinalar o Dia Mundial da Juventude, que hoje se comemora.

A escolha do tema, segundo do presidente da JpD, Euclides Silva, se deve à aproximação da data para a realização das próximas eleições municipais em Cabo Verde e é uma forma também de incentivar a participação dos jovens na política e de forma particular a nível do poder local.

“Nós na JpD entendemos que o poder local é o poder ideal para uma participação cívica e activa dos jovens na política. Nós queremos também com esta conferência, não só motivar os jovens para a participação cívica, para votarem, mas também para estarem disponíveis, para serem o porta-voz e representantes dos seus colegas nos órgãos autárquicos, tanta nas câmaras como nas Assembleia Municipais”, acrescentou.

Para além de atrair mais os jovens para na política, o evento visa “ver o que os jovens podem fazer de diferente nas eleições” e que “ideias novas” podem levar para o debate político e para o desenvolvimento autárquico local.

A conferência é realizada para assinalar o Dia Mundial da Juventude, que este ano acontece num contexto difícil, marcado pela pandemia da covid-19, que afecta Cabo verde e o Mundo.

O presidente da JpD deixa ma mensagem de encorajamento aos jovens e o pedido que continuem a cumprir as orientações das autoridades, sobretudo, no momento em que, conforme indicou, se está a notar algum relaxamento por parte dos jovens.

“Tem havido algumas aglomerações e alguns exageros que a comunicação social tem estado a relatar. Então, a mensagem é para que deixemos esse comportamento de lado, para seguirmos à risca as orientações das autoridades para que possamos minimizar os impactos da covid-19 no país, até o surgimento da vacina”, notou.

A conferência, subordinada ao tema “O papel dos jovens nas próximas eleições autárquicas”, está marcada para às 19:00, terá como oradores o presidente da Juventude Social-democrata (JSD) de Portugal, Alexandre Poço, e o presidente da JpD, Euclides Silva e terá transmissão online na página do facebook da JpD.

Este ano o Dia Mundial da Juventude tem como lema “Compromisso da Juventude para a Acção Global”, que convida os jovens a comemorar e integrar as suas vozes, acções e iniciativas, bem como, a defender o seu envolvimento pleno, universal e equitativo para enfrentar os desafios que a humanidade enfrenta.

Dans la même catégorie