ANG Brexit/Acordo de Saída deve ser concretizado e não renegociado – Bruxelas ANG Eleição na FFGB/Paulo Mendonça desiste da corrida à presidência da organização ANG Covid-19/OMS vai disponibilizar 120 milhões de testes rápidos para países pobres ANG Luta contra raiva/ Direcção Geral de Veterinária apela a população para vacinar seus animais de estimação ANG EUA/Supremo e Covid-19 no centro do primeiro debate entre Biden e Trump ANG Cooperação/Novo embaixador de Portugal reitera o empenho do seu país para aprofundar a cooperação entre os dois países ANG Eleição na FFGB/ Porta-voz do candidato Fernando Tavares acusa Comité Executivo cessante de usurpação de competências ANP Le Chef de l’Etat reçoit les lettres d’accréditation de huit nouveaux ambassadeurs AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Construction anarchique: Le MLCU renforce les capacités de la brigade d’investigation et de contrôle urbain AIP Côte d’Ivoire-AIP / Grève à Ecobanck Côte d’Ivoire : la direction de la banque invite personnel à poursuivre les négociations

JpD assinala Dia Mundial da Juventude com conferência sobre papel dos jovens nas próximas eleições autárquicas


  12 Août      20        Sport (4239),

   

Cidade da Praia, 12 Ago (Inforpress) – “O papel dos jovens nas próximas eleições autárquicas” é o tema de uma conferência a ser realizada hoje pela Juventude para a Democracia (JpD), para assinalar o Dia Mundial da Juventude, que hoje se comemora.

A escolha do tema, segundo do presidente da JpD, Euclides Silva, se deve à aproximação da data para a realização das próximas eleições municipais em Cabo Verde e é uma forma também de incentivar a participação dos jovens na política e de forma particular a nível do poder local.

“Nós na JpD entendemos que o poder local é o poder ideal para uma participação cívica e activa dos jovens na política. Nós queremos também com esta conferência, não só motivar os jovens para a participação cívica, para votarem, mas também para estarem disponíveis, para serem o porta-voz e representantes dos seus colegas nos órgãos autárquicos, tanta nas câmaras como nas Assembleia Municipais”, acrescentou.

Para além de atrair mais os jovens para na política, o evento visa “ver o que os jovens podem fazer de diferente nas eleições” e que “ideias novas” podem levar para o debate político e para o desenvolvimento autárquico local.

A conferência é realizada para assinalar o Dia Mundial da Juventude, que este ano acontece num contexto difícil, marcado pela pandemia da covid-19, que afecta Cabo verde e o Mundo.

O presidente da JpD deixa ma mensagem de encorajamento aos jovens e o pedido que continuem a cumprir as orientações das autoridades, sobretudo, no momento em que, conforme indicou, se está a notar algum relaxamento por parte dos jovens.

“Tem havido algumas aglomerações e alguns exageros que a comunicação social tem estado a relatar. Então, a mensagem é para que deixemos esse comportamento de lado, para seguirmos à risca as orientações das autoridades para que possamos minimizar os impactos da covid-19 no país, até o surgimento da vacina”, notou.

A conferência, subordinada ao tema “O papel dos jovens nas próximas eleições autárquicas”, está marcada para às 19:00, terá como oradores o presidente da Juventude Social-democrata (JSD) de Portugal, Alexandre Poço, e o presidente da JpD, Euclides Silva e terá transmissão online na página do facebook da JpD.

Este ano o Dia Mundial da Juventude tem como lema “Compromisso da Juventude para a Acção Global”, que convida os jovens a comemorar e integrar as suas vozes, acções e iniciativas, bem como, a defender o seu envolvimento pleno, universal e equitativo para enfrentar os desafios que a humanidade enfrenta.

Dans la même catégorie