MAP Côte d’Ivoire/présidentielle: la procureure de la CPI « préoccupée » par les violences préélectorales APS MACKY SALL DISSOUT LE GOUVERNEMENT ET LIMOGE LA PRÉSIDENTE DU CESE APS MACKY SALL PRÉCONISE LA MOBILISATION DU FINANCEMENT DU PACASEN ET LA FINALISATION DU STATUT DE L’ÉLU LOCAL APS ELIMINATOIRES DE L’AFROBASKET 2021 : BONIFACE NDONG RATISSE LARGE POUR SA PREMIÈRE LISTE AIP Côte d’Ivoire-AIP/ 67 nouveaux cas de Covid-19 GNA Plan Int-Gh trains 150 PTA members to support children in e-learning AGP Gabon: Le Dr Achille Tchuitcheu Nadu installé à la tête du Centre-médical de Mandji APS MACKY SALL SOUHAITE LE RENFORCEMENT DES PROGRAMMES DE CAPACITATION DES JEUNES ANGOP Covid-19: Angola regista 203 novos casos APS « OCTOBRE ROSE » : UNE CAMPAGNE DE DÉPISTAGE DE L’AMICALE DES FEMMES DU JOURNAL LE SOLEIL

Justiça/Inaugurado novo Centro de Produção de Bilhete de Identidade no bairro de Missira


  4 Septembre      15        Justice (909),

   

Bissau,04 Set.20(ANG) – O Director-geral de Identificação Civil, Registos e Notariados, procedeu hoje a inauguração do novo Centro de Produção de Bilhete de Identidade no Bairro de Missira, em Bissau.

Na ocasião, Hélder Romano Vieira disse que o acto se enquadra nas reformas que o Ministério da Justiça está a levar a cabo no sector, de forma a descentralizar os serviços de emissão de bilhete de identidade.

“Decidimos hoje inaugurar esse Centro  aqui no Bairro de Missira de forma a permitir o descongestionamento das populações que recorrem, diariamente, aos nossos serviços no centro da capital”, explicou.

Aquele responsável salientou que todos estão de parabéns porque   a abertura do novo Centro irá permitir à todos os cidadãos terem acesso ao bilhete de identidade com maior facilidade.

“Hoje já temos em funcionamento os Centros de Produção de Bilhete no Bairro Militar, Santa Luzia e agora no Bairro de Missira. Isso irá facilitar as populações no acesso aos nossos serviços, porque elas não têm a culpa de tanta morosidade no tratamento dos documentos”, disse.

Hélder Romano Vieira sublinhou que é o Ministério da Justiça, através da Direcção Geral da Identificação Civil quem deve ter a capacidade de dar  resposta em termos de satisfação das necessidades das populações.

Informou que no próximo dia 26 do corrente mês irão proceder a mudança das instalações de Produção de Bilhete de Identidade do centro da cidade, para um novo edifício, sito no Bairro de Bandim Zona-7.

“Com essa mudança vamos melhorar o sistema de atendimento das populações porque teremos melhor e mais confortável espaço para fazer o nosso trabalho”, disse.

O Director-geral da Identificação Civil apelou a população em geral para ser mais organizada quando se dirige para os referidos Centros para tratar dos seus documentos.

Aquele responsável disse  que o próximo passo será a abertura de um Conservatório do Registo Civil no Bairro de Antula, em Bissau, e que engloba um serviço de emissão de bilhete de identidade.

Dans la même catégorie