MAP Sénégal: le nouveau président élu va prêter serment mardi ATOP Violences basées sur le genre : les maires et les partenaires s’impliquent dans la lutte ATOP LES ACTEURS PLANCHENT SUR LES MESURES ET DISPOSITIONS PRATIQUES DE PREVENTION ATOP des jeunes de Bafilo sensibilisés au patriotisme et à la culture de la paix ATOP Gestion des contentieux des élections régionales : la cour suprême forme les acteurs impliques AIP L’ANADER s’engage pour la pérennisation des cantines scolaires AIP Un syndicat de professeurs du secondaire plaide pour l’obtention de primes et des indemnités ANP Fonds de Solidarité pour la Sauvegarde de la Patrie : Le Comité de gestion reçoit plus de 11.500.000 CFA de contributions AIP Un expert exhorte le gouvernement à investir davantage dans la fintech AIP La deuxième édition du forum sur l’économie circulaire en Afrique prévue en octobre prochain à Abidjan

Justiça/Inaugurado novo Centro de Produção de Documentos Biométricos em Bissau


  28 Septembre      83        Justice (1658),

 

Bissau,28 Set.20(ANG) – O ministro da Justiça procedeu hoje a inauguração de novo Centro de Produção dos Documentos Biométricos da capital Bissau, construído de raíz e sita no bairro de Bandim Zona 7.

Na ocasião, Fernando Mendonça afirmou que a inauguração desta n

ova instalação para produção de documentos biométricos, nomeadamente Bilhete de Identidade(BI), se enquadra no processo de reformas em curso ao nível do Ministério.
“Primeiramente, tentamos fazer a descentralização de Centros de Produção de bilhetes, de forma a permitir a população a ter acesso aos documentos com mais facilidade”, explicou.

São agora quatro os locais onde se pode obter BI em Bissau.

“Com a inauguração do novo centro, as antigas instalações de processamento do BI, que funcionava no antigo Armazéns do Povo serão transferidas para Alto Bandim”, disse o governante.

Mendonça afirmou que as novas instalações dispõe de melhores condições de atendimento à população e que pode albergar mais de 80 pessoas com algum conforto, acrescentando que igualmente as pessoas podem tratar os seus documentos noutras localidades como Bairro Militar, Missira e Santa Luzia.

“ Com a inauguração desse espaço vamos poder cobrir as necessidades de procura de Bilhete de Identidade ao nível de Bissau, embora é bom referir que essa peça de identificação é produzida igualmente nas regiões”, explicou.
Disse que introduziram um novo sistema de entrega ao requerente do BI num período de 48 horas, de forma a minimizar a pressão juntos dos funcionários e permitir-lhes fazer um trabalho com mais calma e serenidade.

Antes, o BI era entregue no dia de pedido de emissão.

Segundo o ministro, o novo Centro de Produção de Documentos Biométricos foi construído em parceria com a empresa Semlex, e orçado em 370 milhões de francos CFA incluindo a aquisição de equipamentos.

Dans la même catégorie