ANP La construction de la cimenterie permet de désenclaver la Commune de Kao (Encadré 3) ANP Humanitaire : Des donateurs mobilisent plus de 942 milliards de francs CFA au profit du Sahel ANP La cimenterie de « Kao, une valeur ajoutée à l’économie de plus de 270 milliards de FCFA (Encadré 2) ANP Tahoua : 3 projets dont deux routes et une cimenterie pour plus de 285 milliards de FCFA lancés (2ème lead) ANP Ouverture à Diffa d’un atelier de validation de deux études réalisées par la FAO AIP Les journalistes de la presse étrangère en Côte d’Ivoire inquiets pour leur sécurité AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Le chef d’état-major appelle à une armée apte à sécuriser les populations et leurs biens AIP Côte d’Ivoire – AIP / Présidentielle 2020: une web TV pour vendre le candidat KKB AIP Côte d’Ivoire-AIP/Inter/ Les pays donateurs promettent plus de 1,4 milliard d’euros pour accroître l’aide humanitaire au Sahel (ONU) AIP Côté d’Ivoire-AIP/ Présidentielle 2020: 435 agents électoraux de Biankouma formés à la gestion des bureaux de vote

Justiça/Inaugurado novo Centro de Produção de Documentos Biométricos em Bissau


  28 Septembre      19        Justice (898),

   

Bissau,28 Set.20(ANG) – O ministro da Justiça procedeu hoje a inauguração de novo Centro de Produção dos Documentos Biométricos da capital Bissau, construído de raíz e sita no bairro de Bandim Zona 7.

Na ocasião, Fernando Mendonça afirmou que a inauguração desta n

ova instalação para produção de documentos biométricos, nomeadamente Bilhete de Identidade(BI), se enquadra no processo de reformas em curso ao nível do Ministério.
“Primeiramente, tentamos fazer a descentralização de Centros de Produção de bilhetes, de forma a permitir a população a ter acesso aos documentos com mais facilidade”, explicou.

São agora quatro os locais onde se pode obter BI em Bissau.

“Com a inauguração do novo centro, as antigas instalações de processamento do BI, que funcionava no antigo Armazéns do Povo serão transferidas para Alto Bandim”, disse o governante.

Mendonça afirmou que as novas instalações dispõe de melhores condições de atendimento à população e que pode albergar mais de 80 pessoas com algum conforto, acrescentando que igualmente as pessoas podem tratar os seus documentos noutras localidades como Bairro Militar, Missira e Santa Luzia.

“ Com a inauguração desse espaço vamos poder cobrir as necessidades de procura de Bilhete de Identidade ao nível de Bissau, embora é bom referir que essa peça de identificação é produzida igualmente nas regiões”, explicou.
Disse que introduziram um novo sistema de entrega ao requerente do BI num período de 48 horas, de forma a minimizar a pressão juntos dos funcionários e permitir-lhes fazer um trabalho com mais calma e serenidade.

Antes, o BI era entregue no dia de pedido de emissão.

Segundo o ministro, o novo Centro de Produção de Documentos Biométricos foi construído em parceria com a empresa Semlex, e orçado em 370 milhões de francos CFA incluindo a aquisição de equipamentos.

Dans la même catégorie