GNA My transformational leadership will earn me a second term- President GNA Businesses pace up and down in lorry terminals ahead of Election 2020 GNA Ensure peaceful Elections – CSOs urged GNA Mahama carries People’s Manifesto Agenda to organized labour GNA Electoral electric shock awaits NDC, NPP, says CPP GNA Government must close down drinking bars on Election Day ANP Elections générales au Niger : Le Comité des sages appelle toutes les parties à œuvrer pour des élections apaisées ANP Sommet extraordinaire de l’UA sur la ZLECAF : Le Président Issoufou félicité par ses pairs de l’Union GNA TEWU elects new national officers GNA AGAG supports KNUST Obuasi Campus to expand facilities

Laço Branco defende maior assunção da paternidade em Cabo Verde


  20 Novembre      8        Société (25606),

   

Cidade da Praia, 20 Nov (Inforpress) – O presidente da organização não-governamental (ONG) nacional Laço Branco de Cabo Verde (LBCV), Paulino Moniz, defendeu a necessidade de uma maior assunção da paternidade em Cabo Verde, apontando ser uma das lacunas da sociedade cabo-verdiana.

Paulino Moniz fez esta declaração quinta-feira à Inforpress, para assinalar o Dia Internacional do Homem, tendo explicado que no País a paternidade não assumida é um dos graves problemas, mas considerou que, sendo uma dimensão emocional, torna-se mais difícil a sua avaliação.

“Há muitas más experiências de paternidade aqui no país, casos de homens bem posicionados financeiramente que, em termos de paternidade, não têm desempenhado o seu papel”, disse, salientando que a problemática instiga a uma ampla discussão sobre como resolver e como termos uma maior participação dos pais homens na criação dos seus filhos.

Por outro, avançou que o Dia Internacional do Homem vem sendo celebrado todos os anos, chamando a atenção sobre os desafios e orientações para uma reflexão sobre a posição do homem no mundo e na sociedade.

Referiu que, em Cabo Verde, a masculinidade passa por um desafio de redefinição daquilo que é o homem, um trabalho que deve ser feito a nível de todas as instituições e organizações que lidam com o comportamento do ser humano.

Por fim deixou uma mensagem a todos os homens, no sentido de que podemos construir um mundo com uma contribuição de forma positiva e um papel importante no mundo e na sociedade.

O Dia Internacional do Homem é celebrado anualmente a 19 de Novembro, tendo a sua primeira celebração datada a 1999 pelas Nações Unidas.

O LBCV é uma ONG nacional, filiada no “White Ribbon”, que existe em Cabo Verde desde 2009 e tem como parceiros o Sistema das Nações Unidas, a Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA), a Cooperação Espanhola, a Cooperação luxemburguesa, a Presidência da República, o ICIEG, a União Europeia, e tem como membros importantes figuras como o Presidente da República, deputados, membros do Governo e várias entidades internacionais.

HR/HF

Dans la même catégorie