GNA Parliament set to vet President’s nominees GNA COVID-19: Ghana records more than 600 daily infections AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Deux tonnes de ciment et un million pour soutenir la construction de deux mosquées à Tengrela AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Le ministre KKB attendu dimanche dans le village du président Laurent Gbagbo APS UNE ASSOCIATION FRANÇAISE OFFRE DU MATÉRIEL MÉDICAL À L’HÔPITAL RÉGIONAL DE THIÈS APS PRÉSIDENCE DE LA CAF : AUGUSTIN SENGHOR DIT SE PRÉSENTER EN CANDIDAT FAVORI APS DES PARTENARIATS PUBLIC-PRIVÉ NOUÉS À DIOURBEL POUR OFFRIR DES EMPLOIS À 308 JEUNES APS LE SIÈGE DE LA ZONE A DE L’UFOA SERA DÉLOCALISÉ À DAKAR AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Lancement de la deuxième dose de la vitamine A et de déparasitant à Gbéléban AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Le premier préfet du département de Bonon présenté à la population

Líderes comunitários de Safende recebem certificado para prevenção do uso abusivo do álcool


  6 Janvier      18        Société (27649),

   

Cidade da Praia, 06 Jan (Inforpress) – Cerca de 17 líderes comunitários de Safende e parceiros da campanha “Menos Álcool, Mais Vida” receberam hoje o certificado que os credencia para a prevenção do uso abusivo de bebidas alcoólicas.
Em declarações à Inforpress, o coordenador da campanha “menos álcool mais vida”, Manuel Faustino, avançou que, com esta acção de formação, pretendeu-se dotar os participantes de instrumentos que os ajudem a identificar, nas suas comunidades, os problemas existentes devido ao consumo do álcool.
“Ao fim ao cabo estarão habilitados a ajudar a prevenir o uso indevido do álcool, pois, é importante conhecer os efeitos que causa e as consequências do uso na vida familiar e no trabalho”, disse Manuel Faustino, sublinhando que só assim poderão ajudar os que necessitam de apoio.
Para além desta habilitação, Manuel Faustino, realçou ainda que os formandos estarão também habilitados para ajudarem as famílias que têm no seu seio pessoas que fazem uso indevido do álcool, já que o objectivo principal da formação é a prevenção.
Segundo o coordenador da campanha “menos álcool, mais vida” foram 18 horas a introduzir os participantes nos aspectos históricos gerais da relação com o álcool, aspectos históricos da relação com o álcool em Cabo Verde, álcool e contextos políticos no país, assim como a Lei 51/IX/2019 (Nova Lei do Álcool).
Os formandos, representados por José Pereira, manifestaram a sua satisfação por terem participado na acção de capacitação que consideraram “enriquecedora” pelos conteúdos explanados e pela interactividade.
Por tudo isso, diz acreditar que todos estão aptos para ajudarem as comunidades ou familiares que necessitam de apoio para persuadirem as pessoas que se encontram em condição de alcoólico.
“Recebemos aqui muitas ferramentas para podermos ajudar a todos os níveis, particularmente, as crianças que iniciam o consumo de álcool bem cedo, assim como debatemos temas e leis que podem suscitar revisões”, ajuntou.
A campanha “menos álcool, mais vida” é uma iniciativa do Presidente da República e seus parceiros, com o intuito de promover a campanha de prevenção do uso abusivo do álcool.
PC/HF
Inforpress/Fim

Dans la même catégorie