AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

Líderes comunitários de Safende recebem certificado para prevenção do uso abusivo do álcool


  6 Janvier      24        Société (44866),

 

Cidade da Praia, 06 Jan (Inforpress) – Cerca de 17 líderes comunitários de Safende e parceiros da campanha “Menos Álcool, Mais Vida” receberam hoje o certificado que os credencia para a prevenção do uso abusivo de bebidas alcoólicas.
Em declarações à Inforpress, o coordenador da campanha “menos álcool mais vida”, Manuel Faustino, avançou que, com esta acção de formação, pretendeu-se dotar os participantes de instrumentos que os ajudem a identificar, nas suas comunidades, os problemas existentes devido ao consumo do álcool.
“Ao fim ao cabo estarão habilitados a ajudar a prevenir o uso indevido do álcool, pois, é importante conhecer os efeitos que causa e as consequências do uso na vida familiar e no trabalho”, disse Manuel Faustino, sublinhando que só assim poderão ajudar os que necessitam de apoio.
Para além desta habilitação, Manuel Faustino, realçou ainda que os formandos estarão também habilitados para ajudarem as famílias que têm no seu seio pessoas que fazem uso indevido do álcool, já que o objectivo principal da formação é a prevenção.
Segundo o coordenador da campanha “menos álcool, mais vida” foram 18 horas a introduzir os participantes nos aspectos históricos gerais da relação com o álcool, aspectos históricos da relação com o álcool em Cabo Verde, álcool e contextos políticos no país, assim como a Lei 51/IX/2019 (Nova Lei do Álcool).
Os formandos, representados por José Pereira, manifestaram a sua satisfação por terem participado na acção de capacitação que consideraram “enriquecedora” pelos conteúdos explanados e pela interactividade.
Por tudo isso, diz acreditar que todos estão aptos para ajudarem as comunidades ou familiares que necessitam de apoio para persuadirem as pessoas que se encontram em condição de alcoólico.
“Recebemos aqui muitas ferramentas para podermos ajudar a todos os níveis, particularmente, as crianças que iniciam o consumo de álcool bem cedo, assim como debatemos temas e leis que podem suscitar revisões”, ajuntou.
A campanha “menos álcool, mais vida” é uma iniciativa do Presidente da República e seus parceiros, com o intuito de promover a campanha de prevenção do uso abusivo do álcool.
PC/HF
Inforpress/Fim

Dans la même catégorie