AGP Guinée : Des étudiants de la 14ème promotion de l’Université de Sonfonia contestent les mentions portées sur leur diplôme AGP Guinée/CNT : Trois importants projets de loi adoptés par les conseilleurs nationaux AGP Guinée : Des investisseurs britanniques reçus par le ministre de l’Economie et des finances ANG 25 de Abril/Iniciativa da “Década do Retorno” exige Presidente de Portugal uma resposta sobre reparações de Guerra para colonização AGP Gabon : Le président Oligui Nguema inaugure l’École du Prytanée militaire de Lalala MAP Le PAP lance à Nairobi des consultations publiques sur l’égalité des sexes AGP Gabon/Justice : Remise officielle du décret portant reclassement à titre exceptionnel de 274 Greffiers AGP Gabon : Le président Oligui Nguéma au chevet de la veuve et des orphelins Richard Moulomba MAP Inondations en Tanzanie: le nombre de morts grimpe à 155 MAP Nigeria: Une centaine de détenus s’évadent de prison suite à de fortes pluies

Livro de fotografias vai ser um produto importante para a promoção da Brava enquanto destino turístico – autarca


  22 Novembre      33        Economie (20990), Tourisme (369),

 

Nova Sintra, 22Nov (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Brava considerou esta segunda-feira que o livro de fotografias da Brava que a autarquia pretende lançar em Junho de 2023 vai ser um produto importante para a promoção da ilha enquanto destino turístico.
Em declarações à Inforpress, Francisco Tavares anunciou que estão a fazer de tudo para que o livro esteja pronto no mês de Junho de 2023, de modo a fazer o lançamento para as festas do município, comemoradas a 24 de Junho.
Segundo o autarca, o processo já se encontra muito avançado, realçando que já foi feita toda a recolha fotográfica e já se encontram elaborado e escrito cerca de 90 por cento (%) a 95% dos textos que vão acompanhar as fotografias.
Neste momento, destacou que estão no processo de contratação de um técnico de maquetagem, sublinhando que a meio percurso a autarquia fez uma parceria com a Fundação Brava Sustentável para darem seguimento ao processo juntos.
Quanto ao orçamento, Francisco Tavares anunciou que já há um orçamento para a produção e impressão do mesmo, realçando que se pretende ter uma tiragem de 3000 exemplares inicialmente, reforçando que será um livro de 300 páginas com fotografias de alta qualidade.
O projecto está incluído no pacote de dinamização turística da Brava, cujo objectivo deste pacote, informou o autarca, é de “criar a identidade turística” da ilha, tendo sido concebido, para o efeito, o slogan “Brava, a flor que seduz”, que passa a ser usado em tudo o que diz respeito ao turismo e a veiculação dos produtos bravenses.
Dentro deste projecto, já foram implementadas sinaléticas turísticas na ilha, foi elaborado um guia turístico para a Brava, formaram-se guias turísticas e além do livro de promoção turística, encontra-se em obras o espaço que vai acolher o centro interpretativo da ilha.
No início, o edil Francisco Tavares salientou que com este projecto, esperava que as demandas e a procura da ilha Brava possam ser respondidas da “melhor forma” e com um serviço de “melhor qualidade”.
O edil acredita ainda, que o projecto irá contribuir para uma “promoção diferente” do turismo da e na ilha, um dos municípios mais “limpos e organizados” do país, mas que até agora tem sido feita “boca-a-boca”.

Dans la même catégorie