ACI Congo/Mines: Vers la création de l’Agence congolaise de radioprotection et de sûreté nucléaire ACI Congo/Sport: Le gouvernement instruit à produire un rapport exhaustif sur la situation des contre-performances MAP Rwanda: l’inflation à son plus bas niveau depuis 2022 AGP GUINÉE : LE SECTEUR PRIVÉ TIENT UNE ASSEMBEE GENERALE POUR ACTER LA CRÉATION D’UN PATRONAT UNIFIÉ AGP GUINÉE : LE MINISTÈRE DES SPORTS DOIT 282 MILLIARDS GNF AUX AGENCES DE VOYAGE ET AUTRES PRESTATAIRES (CHEF DE DEPARTEMENT) AGP GUINÉE : L’EX MINISTRE DE L’ÉCONOMIE MOUSSA CISSÉ NOMMÉ DG DE LA SONAP (DÉCRET) MAP CAN de futsal (demi-finale): Le match face à la Libye a été préparé avec « rigueur et discipline » (Hicham Dguig) MAP La ministre libérienne des AE salue le rôle pionnier de Sa Majesté le Roi en Afrique (Communiqué conjoint) MAP Le Maroc et le Libéria réaffirment leur volonté de renforcer davantage leur coopération bilatérale (Communiqué conjoint) ANG Política/Dirigentes inconformados do PRS afirmam que vão realizar Congresso Extraordinário dentro de 60 dias

Ministério das Finanças inaugura novo espaço de atendimento ao público e acelera respostas administrativas


  28 Février      15        Politique (25304),

 

Praia, 27 Fev (Inforpress) – O Ministério das Finanças inaugurou hoje um novo espaço de atendimento ao público que requer os serviços da Direcção-Geral de Planeamento Orçamento e Gestão (DGPOG) e da Direcção Nacional de Orçamento e Contabilidade Pública (DNOCP).

Segundo a secretária de Estado para a Modernização Administrativa, Edna Oliveira, trata-se de uma mudança que aconteceu no âmbito da modernização do serviço de atendimento e a simplificação dos processos do Ministério das Finanças com ganhos para colaboradores e para os utentes.

“Tivemos o cuidado de cumprir todos os requisitos exigidos na lei de modernização administrativa, desde os equipamentos, mobiliários adequados para um atendimento acolhedor. Os atendedores receberam formação e estão capacitados”, disse a governante.

Em termos de processo, explicou que houve uma simplificação com a eliminação de todos os constrangimentos antes identificados, tendo sido igualmente dado um grande passo com a informatização dos processos.

“Neste momento o processo deixará de ser feito em formato papel, todo o fluxo é feito num sistema informatizado em que temos claramente um ganho para o utente. Aumentamos toda a eficiência no serviço que passa a ser mais célere”, sustentou.

Localizado agora no espaço contíguo à Casa do Cidadão, no pátio do Ministério das Finanças, o mesmo para além de ser mais acolhedor passou a funcionar com três atendedoras para respostas aos dois serviços (DGPOG e DNOCP).

Dans la même catégorie