ACP Le président F. Antoine Tshisekedi ordonne l’application de la loi sur la sous-traitance en RDC AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Le nouveau préfet de Grand Bassam engagé à booster le développement et préserver la paix AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Café-cacao : La BNI décaisse 108 milliards de FCFA pour accompagner les acteurs de la filière AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Des leaders communautaires libériens et ivoiriens formés à la cohésion sociale à Danané AGP Covid-19 : Six mois après, le bilan épidémiologique est en baisse au Gabon AGP Gabon : Franck Nguéma présente sa politique sportive au Premier ministre MAP Bulletin quotidien d’informations économiques africaines MAP Revue de la presse quotidienne internationale africaine (RPQI-Afrique) APS COVID-19 : 23 NOUVELLES INFECTIONS ET 0 DÉCÈS, CE VENDREDI APS RÉSEAU CDMA DE L’ADIE : SEULS 298 COMPTES ACTIFS RÉPERTORIÉS

Ministro da Saúde destaca importância de trabalho “articulado e coordenado” no combate à covid-19


  18 Août      7        Société (23062),

   

Mindelo, 18 Ago (Inforpress) – O ministro da Saúde enalteceu hoje a importância do trabalho “articulado e coordenado” envolvendo profissionais de saúde e outros departamentos no combate à covid-19, que atinge o mundo e impõe “desafios diários cada vez maiores”.
“Mas, estamos no bom caminho, com força, com resistência e empenho para fazermos face a esta pandemia”, reforçou Arlindo do Rosário, aos jornalistas, no final de uma visita a algumas obras do seu ministério na ilha de São Vicente.
Referindo-se à região norte, que está a visitar nestes últimos dias, o ministro disse que as ilhas de São Vicente e de Santo Antão até este momento ainda “não sofreram o peso e a pressão” da pandemia, pois “estão a trabalhar bem, estão bem organizados e a dar boa resposta”.
“Mas isso, que fique claro, não significa que os outros concelhos não estejam a trabalhar bem”, sublinhou, “pelo contrário”, afiançou, pois há um “trabalho enorme” que está sendo feito em todo o País.
“Mas evidentemente há características e especificidades diferentes, há formas de transmissão diferentes e toda a abordagem e avaliação deve ser feita de uma forma ponderada para não se correr o risco de se cometer alguma injustiça nesta avaliação”, sintetizou o titular da pasta da Saúde.
Cabo Verde registou na segunda-feira, 17, mais 24 novos infectados com o novo coronavírus e um morto, bem como os primeiros doentes na ilha do Fogo, elevando o total de casos da doença para 3.203.
Nesta altura, a Brava é a única das nove ilhas habitadas sem casos diagnosticados de covid-19.
Para além da 36.ª morte associada à doença no arquipélago e dos primeiros casos da ilha do Fogo, os laboratórios de virologia confirmaram ainda 21 casos da doença na Praia e um em São Domingos, ambos municípios da ilha de Santiago.
Assim, as ilhas de Santiago, Sal e do Fogo são as únicas com transmissão activa da doença em Cabo Verde.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 770.429 mortos e infectou mais de 21,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, de acordo com um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em Fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
AA/DR
Inforpress/Fim

Dans la même catégorie