Inforpress Preços dos produtos importados aumentaram 1,8% em Março Inforpress “Operação Menos Plástico” resulta na apreensão de grande quantidade de sacos plásticos importados ilegalmente Inforpress Fogo: Comité de Turismo Juvenil é uma forma dos jovens terem voz em matéria do turismo – responsável Inforpress Loco MusicCompany recebe autorização para emitir códigos internacionais de gravação padrão AIB La société minière Iamgold Essakane félicitée par le gouvernement pour son exemplarité AIP La CCI-CI plaide pour une facilitation des procédures d’obtention de visas entre la Côte d’Ivoire et le Vietnam AIP Football/Ligue 1 : L’ASEC en manque d’efficacité faute de joueur décisif en attaque AIP Beugré Mambé se félicite des fruits de la collaboration entre la Côte d’Ivoire et le Ghana dans le secteur du cacao MAP Les moyens de promouvoir la coopération agricole au centre d’entretiens entre M. Sadiki et son homologue de la Guinée-Bissau MAP CAN de futsal (Demi-finale) : Finale et ticket du Mondial pour l’Angola vainqueur de l’Egypte 7 à 3

Ministro diz que Maio está agora em condições de organizar competições nacionais


  17 Février      41        Sport (12691),

 

Porto Inglês, 17 Fev (Inforpress) – O ministro do Desporto considerou terça-feira que a partir deste momento a ilha do Maio está em condições de organizar eventos desportivos de carácter nacional, graças às intervenções feitas no estádio municipal.
Segundo Fernando Elísio Freire, com a inauguração hoje da segunda fase das obras do estádio municipal de futebol, a ilha do Maio entrou no “mapa desportivo de Cabo Verde”, sublinhando que a infra-estrutura ora inaugurada contribuirá para a melhoria das condições da prática futebolística na ilha e também estar em condições de receber provas a nível nacional.
De acordo com o ministro, o Governo prometeu que iria colocar o desporto no “lugar que merece”, em todo Cabo Verde, e na ilha do Maio em particular, começando por aquela infra-estrutura e alargando intervenções às vilas do Barreiro e da Calheta, com a construção dos dois campos relvados para treino.
“Em segundo lugar, esta infra-estrutura deve servir para catapultar a qualidade do futebol praticado aqui no na ilha, pelo que também vamos reforçar os investimentos na formação desportiva para que a ilha assuma de facto o papel que tem no desporto em Cabo Verde, nas várias modalidades”, asseverou.
O governante deixou a promessa de, caso o partido que sustenta o Governo (MpD) vencer as próximas eleições legislativas, o Executivo continuar a apoiar a edilidade na construção de infra-estruturas desportivas, alegando que a prioridade seria a construção de um pavilhão desportivo.
Aliás, Fernando Elísio Freire afincou que a construção de um pavilhão desportivo era uma das prioridades para a ilha, mas, explicou, atendendo ao pedido dos dirigentes desportivos para a conclusão do actual estádio, houve a necessidade de respeitar o desejo da comunidade futebolística.
“O estádio já está feito, pelo que agora vamos passar para a fase seguinte e para próximo mandato avançarmos para o processo de construção do pavilhão desportivo, para que a ilha do Maio possa de facto ter as infra-estruturas necessárias para a prática do desporto e actividade física (…)”, salientou.
Acrescentou que o desejo do actual Governo é dotar o Maio de mais infra-estruturas desportivas e melhorar as condições das actuais placas desportivas, para que a ilha venha a ter as condições para a prática das várias modalidades desportivas e contribuir para dinamizar a competição nos diversos níveis e escalão.
Fernando Elísio Freire considera ainda “boa” a iniciativa da edilidade em atribuir o nome de ‘Dau de Segunda’ ao actual estádio municipal, considerando ser uma forma “justa” de homenagear esta figura em vida, pelo facto de ter contributo e engrandecido o futebol da ilha do Maio.
Por seu lado, o edil maiense, Miguel Rosa, considerou que a referida infra-estrutura é “um orgulho” para a ilha, tendo em conta que traz mais “conforto” a todos aqueles que, de uma forma ou outra, estejam ligados ao futebol.
Miguel Rosa lembrou que a referida infra-estrutura veio trazer mais dignidade aos atletas e à toda comunidade desportiva na ilha, graças a uma parceria entre o poder local e o Governo de Cabo Verde.
Neste sentido, considerou que o diálogo entre a autarquia e as entidades ligadas ao desporto está sendo levado a cabo para que a ilha venha a ser palco de “grandes eventos desportivos”.
O edil salientou ser uma promessa da campanha que agora está sendo efectivada, lembrando que as próximas acções vão ser nos campos relvados de treino das vilas do Barreiro e da Calheta.

Dans la même catégorie