MAP L’envoyé du Président du Conseil présidentiel libyen exprime les remerciements de son pays à SM le Roi pour le soutien constant à la cause libyenne et souligne l’importance du renforcement de l’UMA APS SENEGAL-ECONOMIE / Saer Niang dit pourquoi le Sénégal mise sur les achats publics durables APS SENEGAL-MONDE-CLIMAT / Changement climatique : plus de 70% des travailleurs exposés aux risques sanitaires (OIT) APS SENEGAL-GOUVERNANCE / Mise en place d’un observatoire national de la démocratie participative APS AFRIQUE-MONDE-DEVELOPPEMENT / 10ème FRADD : le secrétaire exécutif de la CEA relève ‘’l’urgente” nécessité de se remettre sur la bonne voie pour atteindre les ODD – Agence de presse sénégalaise APS AFRIQUE-MONDE-DEVELOPPEMENT / Le 10 ème FRADD offre une nouvelle opportunité aux pays africains (officiel) ANP Ouverture du Forum sur les droits et inclusion numériques à Accra au Ghana Inforpress UCID considera que Governo deve “assumir em pleno” a questão dos voos inter-ilhas Inforpress Planalto Norte: Criadores com dificuldades em encontrar milho no mercado pedem apoio ao Governo na compra de ração Inforpress Língua Inglesa: Mais acesso a tecnologia contribuiu muito para melhoria do ensino e aprendizagem – professora

Ministro do Turismo de São Tomé e Príncipe na Sérvia para reforçar cooperação


  28 Mars      67        Coopération (2256),

 

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 28 Mar. 2022 (STP-Press) – O ministro da Cultura e Turismo de São Tomé e Príncipe, Aerton do Rosário, avistou-se, nas últimas horas, em Belgrado, com a sua homóloga da Sérvia, Tatjana Matic com quem discutiu o reforço da cooperação bilateral na área do turismo entre os dois países.

O governante são-tomense, encontra-se em Belgrado, com uma equipa do seu Ministério, a qual se acresce, do convite endereçado por Tatjana Matic para participar na 43ª Feira Internacional de Turismo de Belgrado.

Neste encontro, as partes acordaram reflectir e criar mecanismos sobre algumas questões de interesse “comum”, mormente o Turismo, a luz “de grande potencial” que existe, podendo traduzir-se em “progresso e desenvolvimento conjunto, principalmente no domínio do Turismo”, conforme relata um comunicado de imprensa ao qual a STP-Press teve acesso.

Trata-se de primeira vez que São Tomé e Príncipe faz-se representar na Feira Internacional de Belgrado, capital da Sérvia (ex-Jugoslávia), estando localizado na Stand 1404/2, Hall n° 1.

A STP-Press sabe que neste encontro com a governante da Sérvia, Aerton do Rosário abordou, igualmente, mecanismos visando atrair turistas deste mercado do sudeste europeu para São Tomé e Príncipe.

Recorde-se que a Sérvia chamada oficialmente República da Sérvia é um país europeu, localizado no sudeste da Europa, na região balcânica.

E faz fronteira a sudoeste com Montenegro, país do qual se separou em 2006, a oeste com a Bósnia e Herzegovina, a noroeste com a Croácia, ao sul com a Macedónia do Norte e com a Albânia, ao leste com a Roménia e com a Bulgária e ao norte com a Hungria.

Depois da desintegração ex-República Federal da Jugoslava, a Sérvia foi reconhecida diante das Nações Unidas como Estado herdeiro da união.

Dans la même catégorie