MAP Stokvis Nord Afrique : Un résultat net négatif de 128,2 MDH en 2023 APS SENEGAL-MEDIAS-ECONOMIE / Le chef de l’Etat a décidé d’éponger la dette fiscale des entreprises de presse (CDEPS) APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE-CAMPAGNE / Bassirou Diomaye Faye promet un fonds de soutien à l’artisanat d’un montant de 5 milliards de francs CFA APS SÉNÉGAL-CAMPAGNE-PRESIDENTIELLE / Tambacounda: Aliou Mamadou Dia veut rendre les femmes économiquement autonomes APS SENEGAL-PECHE / Saint-Louis : du matériel de transformation de produits halieutiques remis à des groupements de femmes MAP Jeux africains d’Accra (taekwondo): Omayma Boumh offre une nouvelle médaille d’or au Maroc MAP La Namibie et la SADC renforcent leur coopération en matière de gestion coordonnée des frontières MAP Zimbabwe: baisse drastique de la production céréalière à cause d’El Nino (ministère) APS SENEGAL-EDUCATION-PRESIDENTIELLE / Les candidats invités à signer une charte pour ‘’une école de la réussite’’ APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE-CAMPAGNE / Habib Sy relève l’“erreur“ du gouvernement de booster Diamniadio plutôt que Thiès

Moda: “Desfilar para marca italiana Dolce&Gabbana abriu-me as portas para outras marcas” – modelo


  21 Juillet      49        Mode (32), Photos (4436),

 

Cidade da Praia, 21 Jul (Inforpress)- O modelo cabo-verdiano Anilton Cabral, que desfilou na Semana de Moda Masculina de Milão, no passado dia 15, para a marca italiana Dolce&Gabbana, garantiu hoje que o evento abriu lhe portas para desfilar para outras marcas.
O modelo, natural da Cidade da Praia, que desde 2017 faz parte da Agência de modelo internacional , a Da Banda Models Management, fez a sua estreia neste desfile internacional dos criadores Domenico Dolce e Stefano Gabbana, que apresentaram uma colecção formada por “padrões de linhas arquitectónicas e mosaicos de cerâmica”.
Em declarações à Inforpress, este jovem de 23 anos disse que a sua estreia na Semana da Moda Masculina de Milão foi com “pé direito”.
“Simpatizaram comigo logo no ‘casting’ e depois daí as coisas aconteceram. Foi um show simplesmente maravilhoso” disse, acrescentando que foi algo com que sempre sonhou, mas que também trabalhou muito para concretizá-lo.
Durante a semana de moda, contou que teve a oportunidade de dividir a passarela com ‘top models’ que só seguia via Instagram e que isto também está a lhe permitir desfilar para outras marcas.
“Desfilando para poderosa marca italiana Dolce&Gabbana, conhecida mundialmente, com certeza vai me ajudar, mais rápido, a abrir as portas das outras marcas, e isso já está acontecendo”, regozijou-se.
Desde que chegou ao Milão, disse que, seguindo todas as medidas de segurança, tem trabalhando praticamente todos os dias pelas marcas Império Armani, Dolce&Gabbana , Cristiano Barbore, the corner.com, Dir Bikkemberrg, Paolo Rutigliano entre outras, e também tem feito editoriais para revistas.
Apesar de ter ficado algum tempo parado, devido à situação da pandemia do novo coronavírus, Anilton Cabral garantiu que nos próximos meses vai estar ocupado, pois já tem confirmado várias novidades.
Longe de casa e dos familiares, confessou que não tem sido fácil enfrentar essa situação provocada pela covid-19, que afectou a sua vida universitária e profissional.
A permanecer em Milão por tempo indeterminado, o agenciado da Da Banda Model Management iniciou a sua carreira internacional na África do Sul , com a sua participação nas campanhas de Verão 2020 para Celio e Brooks Brothers.
O primeiro desfile internacional do modelo cabo-verdiano de 23 anos de idade foi em 2019, quando participou na Lisboa Fashion Week, na apresentação da nova colecção do estilista Nuno Gama.
No mesmo ano, desfilou no Cabo Verde Fashion Week 2019, ocorrido em finais de Março, na cidade do Mindelo.
O interesse para este ofício, segundo contou à Inforpress, ganhou força depois de ter vencido os concursos Mister Liceu Domingo Ramos (Praia) e Mister Inter-liceus, todos em 2014/15.
O primeiro passo de Anilton Cabral como modelo foi dado, conforme informou, na mesma época, com a assinatura do contrato profissional com a agência Vaiss Models.
Mais tarde, informou, decidiu sair da Vaiss Models e apostar numa carreira a solo até que em Outubro de 2017 assinou um contrato com uma agência de modelo internacional, a Da Banda Models Management.

Dans la même catégorie