Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento Inforpress Jogos Olímpicos: Preparação para Paris’2024 está a ser a melhor na história de Cabo Verde – presidente do COC Inforpress Governo autoriza aval à Cabnave para recorrer a empréstimo de 65 mil contos junto à banca APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier) APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE / Dak’art : la 15e édition reportée à la fin de l’année (officiel) APS SENEGAL-SERVICES / Lutte contre la cybercriminalité mobile : Wave manifeste sa volonté de coopérer avec les pouvoirs publics sénégalais APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT-STRATEGIE / Opérations pré hivernage : le gouverneur de Dakar appelle à une mobilisation communautaire MAP Mme Hayar présente à Addis-Abeba l’expérience du Maroc dans la mise en oeuvre des ODD MAP La Côte d’Ivoire perd chaque année 80 millions de dollars en raison des effets du changement climatique (FMI)

Movimento Eco-feminismo CV anuncia actividades para promover “Saúde Mental Materna”


  4 Mai      43        Santé (15383), Société (45129),

 

Cidade da Praia, 04Mai (Inforpress) – O Movimento Eco-feminismo CV anunciou um conjunto de actividades para o mês de Maio, para promover e sensibilizar sobre a “Saúde Mental Materna”, sob o lema “Se importa com a mãe. Assuma essa causa!”.
Segundo avançou em comunicado, o Movimento da Saúde Mental Materna promove um leque de actividades, online e presencial, durante o mês de Maio, no sentido de sensibilizar e desmistificar a sociedade sobre a maternidade.
“Discutir os papéis, as crenças e os mitos que estruturam a visão sociocultural sobre a maternidade, possibilitando a construção de paradigmas e uma nova potente cultura de saúde mental, não apenas para as mães, mas para a sociedade como um todo”, lê-se.
A mesma fonte informou que está prevista a implementação da campanha “Maio-furta-cor”, nas ilhas de S. Antão, S. Vicente, Santiago e Boa Vista, que visa a sensibilização para a “Saúde Mental Materna”.
“Esta campanha visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna ao redor do mundo, e em Cabo Verde o grupo realiza um leque de actividades para fomentar debates capazes de gerar conscientização em larga escala, a nível nacional”, explicou a anotação.
No mesmo documento, lê-se ainda que esta campanha tem como madrinha a primeira-dama, Débora Carvalho, e conta com o “engajamento” de diferentes movimentos feministas e profissionais de saúde, bem como o Movimento Eco-feminismo de Cabo Verde, WakeUpQueen, psicólogas, enfermeiras obstetras e fisioterapeutas.

Dans la même catégorie