APS MORT DE CHEIKH IBRAHIMA COLY : LE GOUVERNEMENT ANNONCE UNE ENQUÊTE APS AFFAIRE SONKO : BBY APPELLE ’’À LA RAISON ET À LA SÉRÉNITÉ’’ APS DES ORGANISATIONS DE LA SOCIÉTÉ CIVILE APPELLENT POUVOIR ET OPPOSITION À PRÉSERVER LA STABILITÉ APS UN MANIFESTANT TUÉ À BIGNONA, SELON UNE SOURCE SÉCURITAIRE APS LE MAGASIN AUCHAN DE LA CITÉ SOPRIM PILLÉ APS LA CSA DÉTERMINÉE À SE BATTRE POUR LES TRAVAILLEURS, APPELLE « À SE TENIR DEBOUT’’ POUR L’ETAT DE DROIT MAP Sénégal : un mort dans des protestations contre l’arrestation du leader d’un parti de l’opposition (officiel) MAP FAO: 45 pays, dont 34 en Afrique, auront besoin d’une aide alimentaire extérieure GNA Western North residents welcome Supreme Court verdict, calls for peace. GNA Inter-Party Committee in Sissala East pledge to accept Supreme Court decision

MpD destaca o trabalho das Igrejas na sociedade para o desenvolvimento do País


  21 Janvier      13        Politique (15605),

   

Cidade da Praia, 21 Jan (Inforpress) – A líder da bancada parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD), Joana Rosa, destacou hoje a importância do trabalho das Igrejas na sociedade, contribuindo com acções que permitem o desenvolvimento do País.

Joana Rosa fez estas declarações à imprensa, à margem da visita que realizou hoje à Igreja Adventista na Cidade da Praia.

Segundo realçou, enquanto deputados têm o dever que estarem perto das populações e instituições, auscultar o que entendem em relação ao desempenho dos mesmos e ter conhecimentos das preocupações em relação ao País.

Conforme apontou, o encontro com representantes da Igreja Adventista serviu para um diálogo franco e aberto em relação ao entendimento que a Igreja tem na forma como os cidadãos podem participar para o desenvolvimento do País.

“O papel da Igreja é importantíssimo, não só na evangelização, como também no trabalho social, principalmente no que concerne ao apoio às pessoas em dificuldades, mais vulneráveis, ou seja, segmentos da população que merecem certa atenção da Igreja”, referiu.

Por outro lado, frisou que algumas preocupações foram levantadas, nomeadamente, a questão da liberdade religiosa que, a título de exemplo, indicou, permitir que os adventistas não podendo participar no ensino, nos concursos públicos aos sábados, tenham flexibilidade para que possam exercer essas actividades noutros dias.

“Outra preocupação apresentada tem a ver com a reabilitação de Igrejas, há neste momento um grande número de igrejas a serem reabilitadas ligadas à Igreja Católica, mas, temos o entendimento de que outras igrejas têm edifícios que merecem reabilitação.

Entretanto, salientou, o País é pobre e não se consegue fazer tudo de uma só vez, de modo que, ressaltou, terminando esta primeira fase com a Igreja Católica o Governo irá trabalhar para dar a necessária atenção às outras religiões, promovendo assim, o tratamento de igualdade.

Por sua vez, o Pastor da Igreja Adventista, António dos Anjos, reconheceu a importância da visita dos deputados, com vista a auscultar as preocupações e levarem para o debate parlamentar.

HR/HF

Dans la même catégorie