Cidade da Praia, 24 Dez (Inforpress) – A comunidade artística vai apoiar a selecção cabo-verdiana de andebol na sua caminhada para o Campeonato do Mundo Egipto’2021 através do Live Show “Festival no Sofá”, marcado para sábado e domingo próximos, às 17:00, para angariação de fundos.
Esta é a forma encontrada por um grupo de artistas cabo-verdianos que se juntam para darem a sua contribuição na “grande caminhada dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde, na sua inédita participação num campeonato do mundo, a nível de modalidades colectivas.
A participação num Campeonato do Mundo é referenciada pelas autoridades desportivas como “uma excelente oportunidade de promoção de Cabo Verde, dos atletas e do desporto nacional” e que “exige de todos o empenho”, para que o país possa ter uma equipa à altura do desafio e uma representação condigna”.
A selecção de Cabo Verde sénior masculina inicia no sábado a segunda fase do estágio de Portugal, nas cidades de Nazaré e Lisboa, no quadro dos trabalhos de preparação para o Mundial que vai ser disputado de 13 a 31 de Janeiro no Egipto.