ATOP UNE DELEGATION D’ANADEB-SAVANES EN TOURNEE POUR CONSTATER LA REPRISE DES THIMO ATOP LES MEMEBRES DU BUREAU DE LA FEDERATION TOGOLAISE DE MUSIQUE PRESENTES AU MINISTRE EGBETONYO ATOP UNE FORMATION DES JOURNALISTES SUR LA TRADUCTION MEDIATIQUE DES DONNEES STATISTIQUES ATOP LES REINES MERES DU GRAND KLOTO EN CONCLAVE POUR L’ELABORATION D’UNE PLANIFICATION STRATEGIQUE DE LEUR ASSOCIATION AIP Côte d’Ivoire/An 60: La Covid-19 impose son diktat à la célébration de l’indépendance AIP Côte d’Ivoire: Liesse populaire dans les rues de Daloa après l’annonce de la candidature d’Alassane Ouattara ANG Candidato Benelívio Nancassa Insali promove vigília para exigir realização do escrutínio ANG SINJOTECS exige que comunicação social seja tratada como sector vital de desenvolvimento ANG Conselho de Ministros exonera governadores regionais ANG SINFUP acusa Direcção Administrativa de adulterar folha salarial dos funcionários

Música: Indira Rocha estreia-se com “Gato Loja” e promete novos trabalhos brevemente


  13 Juillet      10        Musique (213),

   

Cidade da Praia, 13 Jul (Inforpress) – A artista cabo-verdiana Indira Rocha, que se estreou recentemente no mundo da música com o ‘single’ “Gato Loja”, avisou os fãs para estarem preparados para “coisas novas e estilos diferentes”.
Esta jovem, que se define como “a menina que sempre gostou de cantar” e até passou pelo grupo coral da Igreja, é a nova contratação da empresa Harmonia que viu nela um talento.
Em declarações à Inforpress, Indira Rocha explicou que o interesse da Harmonia surgiu depois de ela ter divulgado um vídeo nas redes sociais a ‘reppar’, durante o período de estado de emergência, e de imediato a artista Elida Almeida compartilhou este vídeo com o produtor Djô da Silva.
“Desde há muito tempo tenho estado a trabalhar na música, mas por causa dos estudos parei um tempo para focar (…) até que chegou este tempo em que a empresa Harmonia interessou-se por mim e agora divulguei este meu primeiro single”, disse, assegurando que Elida Almeida está a ser a sua “fada madrinha”, uma vez que ela tem partilhado ideias para realização de vídeo-clips e tem estado a dar-lhe conselhos profissionais.
Em relação ao seu primeiro single “Gato Loja”, a artista explicou que este tema é um retrato da sociedade de hoje e transmite uma mensagem de empoderamento para as mulheres.
“É uma mensagem de empoderamento e de alerta para as mulheres não permitirem ser desvalorizadas e desrespeitadas, porque há homens que tentam aproximar-se delas só para se exibirem e tudo não passa de uma conquista”, alertou.
Ajuntou ainda que com este tema quer incutir nas mulheres a ideia de que elas não precisam de nenhum “gato loja” para serem algo, mas que “elas são o que são independentemente da pessoa com quem se relacionam”.
Apesar de este ‘single’ ser um ‘rap’, Indira Rocha deixa claro que ela não é uma “rapper”, mas sim uma “artista versátil e disposta a explorar e a viajar no universo musical”.
“Enquanto consumidora de música sempre fui uma pessoa bastante ecléctica, então desde sempre saltei de um estilo para o outro e nunca defini a minha pessoa por gostar de um estilo mais do que outro e eu como artista acredito que é exactamente essa versatilidade que vou trazer para a música”, assegurou.
A música para esta jovem é uma arte, por isso ela quer aproveitar tudo que esta arte lhe vier a proporcionar e mostra-se disposta a adaptar-se a qualquer estilo.
“Se gostarem deste rap então fiquem preparados porque sempre será uma coisa nova, diferente e bonito de ver e de ouvir. Começamos com este single e muito provavelmente para frente vamos lançar novos singles e depois um EP e quando exploramos o mercado vamos ver se lançamos uma coisa mais complexa”, adiantou.

Dans la même catégorie