MAP CHAN des joueurs locaux (3è journée/Groupe C) : Le Maroc bat l’Ouganda (5-2) et passe en quarts de finale MAP Nigeria : Buhari remplace les principaux chefs de l’armée MAP L’accélérateur marocain « La startup Factory » reçoit le Label AFRIC’INNOV APS COVID-19 : A FATICK, LES DOUANES SE MOBILISENT CONTRE TOUT TRAFIC ILLICITE DE DOSES DE VACCINS AIP Côte d’Ivoire-AIP/Les retraités de la CGRAE se forment pour l’amélioration de leurs conditions de vie AIP Côte d’Ivoire – AIP/ Plus de 850 personnes bénéficient du FASI dans la région du Worodougou AIP Côte d’Ivoire – AIP/ 53 personnes recrutées pour les THIMO à Séguéla AIP Côte d’Ivoire – AIP/ Des intrants biologiques à la disposition des agriculteurs de Korhogo AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Urbanisme: Koné Bruno annonce la restructuration de cinq quartiers précaires d’Abidjan AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Lutte contre le Covid-19 : 85 voyageurs interceptés et refoulés aux portes d’Odienné

Música: Sandra Horta celebra Dia Nacional da Morna com lançamento da música “Talvez”


  3 Décembre      6        Arts & Cultures (1403),

   

Cidade da Praia, 03 Dez (Inforpress) – A artista cabo-verdiana Sandra Horta celebrou hoje o Dia Nacional da Morna com o lançamento da morna “Talvez”, uma das últimas composições do compositor B.Leza.
Este é o segundo ‘single’ lançado por Sandra Horta este ano, mas a artista optou por lançar, hoje, apenas o áudio, com o intuito de promover a escuta da música.
“Num ano difícil o momento é de parar, olhar para dentro, reflectir e, sobretudo, agradecer pelo que temos hoje. Assim, decidimos vos trazer uma morna hoje e apenas o áudio. O objectivo é promover a escuta, o sentimento, a reflexão. O videoclip está aí a vir. Obrigada a todos por todo este incrível suporte que me têm dado neste ano e neste recomeço”, escreveu a artista na sua página nas redes sociais.
A gravação deste tema, composto por B.Leza, conta com a produção do português Diogo Clemente, que, segundo a mesma fonte, já trabalhou com artistas de renome como Carminho, Mariza, Marisa Monte e, mais recentemente, Carolina Deslandes.
“Talvez” surge depois de “WakeupNow”, lançado em Agosto deste ano e uma composição da autoria da própria artista juntamente com Thai Smith, e “Seca”, lançado em 2015 da autoria de Tibau Tavares e com produção musical de Hernani Almeida.
Sandra Horta é uma artista cabo-verdiana, natural da ilha de Santiago, que iniciou o seu percurso na área musical ainda na infância, quando aprendeu as bases do canto e de instrumentos como a flauta e o violão.
Aos 18 anos, participou no projecto “Verão 2000”, com o tema “StilltheOne”.
Durante o período em que estudou em Portugal, integrou vários grupos musicais estudantis, tendo participado em eventos em várias cidades portuguesas.
Entretanto, a convite de Tito Paris, começou a actuar em grandes palcos. No seu curriculum constam participações em concertos com conceituados artistas cabo-verdianos e não só, em países como Cabo Verde, Angola, Portugal e França.
Nos últimos anos tem-se dedicado sobretudo à sua profissão como engenheira informática.
Em 2020, retomou a sua carreira musical com o lançamento de um novo tema, realização de uma ‘Live’ com abordagem cinematográfica e participação em diversos eventos culturais.

Dans la même catégorie