ACI Congo/Société: Les autorités concernées par la déclaration des conflits d’intérêts appelées à se conformer à cet acte ACI Afrique/Médias: Vers la création d’une plateforme spécialisée dans la vérification des faits ANG Transporte Marítimo/”Portugal vai instalar sistema de monitorização de embarcações da Guiné-Bissau”, diz PCA do IMP ANG Comunicação Social/ FAAPA capacita mais de 20 jornalistas de agências de notícias de países membros sobre “Verificação de Factos” em Rabat ACI Congo/Numérique: Plaidoyer pour la construction d’un incubateur à l’Internet haut débit gratuit pour les jeunes MAP Rabat: hommage posthume à l’écrivain congolais Henri Lopes MAP Addis-Abeba: Le Forum régional africain sur le développement durable entame sa 10e session avec la participation du Maroc MAP La Sierra Leone exprime son plein soutien à l’intégrité territoriale du Maroc et considère l’Initiative d’autonomie comme la seule solution « crédible, sérieuse et réaliste » à ce différend (Communiqué conjoint) MAP Le Rwanda veut réduire les cas de paludisme de plus de 75% d’ici 2025 AMI Séminaire sur le rôle des savants chinguitiens dans le renforcement des relations mauritano-koweitiennes

Nove inovadores participam no Sport Bootcamp na cidade da Praia


  2 Mars      53        Sport (12717),

 

Cidade da Praia, 02 Mar (Inforpress) – Um grupo de nove inovadores participam no evento Sport Bootcamp que vai neste domingo no seu segundo dia, a decorrer na capital cabo-verdiana, promovido pela Associação Business Incubation Center (BIC), em parceria com o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC).
O Sport Bootcamp, conforme explicou Délcio Correia, da parte de comunicação e marketing do BIC, é um concurso de produtos e serviços inovadores que podem ser adaptados à indústria desportiva.
A iniciativa, segundo este interlocutor, tem como objectivo estimular uma “mentalidade empreendedora”, a fim de impulsionar a mudança voltada ao empreendedorismo e inovação na indústria do desporto.
Os participantes são empresários, com, pelo menos, um ano efectivo no mercado e com um projecto inovador e adaptável ao sector desportivo.
“Hoje é o segundo dia que está a decorrer bem. Os participantes têm uma dinâmica de grupos. Estes estão aqui para elaborar os seus planos de negócios e desenvolver um produto”, explicou Délcio Correia, completando que o projecto vencedor, a ser conhecido no próximo domingo, dia 08 de Março, irá passar por um programa de aceleração de ideias no BIC.
A primeira edição do evento decorreu de 08 a 14 de Junho de 2019, na ilha do Sal, associado aos Jogos Africanos de Praia, e contou com a participação de oito projectos empresariais, sendo cinco do Sal, dois de São Vicente e um de Santiago.
Os cinco promotores do Sal tiveram acesso a um programa de aceleração, que lhes permitiu ganhar melhores competências de gestão e organização do negócio e ainda formalização das suas ideias, conforme se lê numa nota da BIC.
GSF/JMV

Dans la même catégorie