APS CORONAVIRUS : 20 DES 50 DISTRICTS SANITAIRES DU PAYS TOUCHÉS PAR LA PANDÉMIE AGP Siguiri-Elections : Les militants et sympathisants du RPG félicités après la victoire du Parti AGP Guinée-COVID-19 : Existence des Fausses Nivaquine et chloroquine sur les marchés AGP Football-COVID-19 : Les joueurs du FC Barcelone cèdent 70% de leurs salaires au club APS EN LIGUE PROFESSIONNELLE, LES SALAIRES SONT EN SURSIS (DIRIGEANTS) APS COUVRE-FEU : 211 PERSONNES INTERPELLÉES ET 328 VÉHICULES IMMOBILISÉS À MBOUR (GENDARMERIE) APS MBOUR : TROIS JOURS DE PLUS ACCORDÉS AUX MARCHÉS AIP Côte d’Ivoire-AIP/Covid-19: Les populations de Taï observent les mesures de prévention AIP Côte d’Ivoire-AIP/COVID-19: Le département de Sinfra reçoit des kits sanitaires AIP Côte d’Ivoire-AIP-Interview/Coronavirus: «Il y a un suivi régulier en matière d’approvisionnement des produits pétroliers et énergies» (Ministre)

OECV lança primeiro número da Newsletter dos engenheiros com intuito de incentivar pesquisa


  30 Janvier      19        Evénements (439),

   

Cidade da Praia, 30 Jan (Inforpress) – O bastonário da Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde (OECV) considerou quarta-feira o primeiro número da Newsletter dos engenheiros, uma nova publicação electrónica que pretende contribuir para o incentivo à pesquisa e a apresentação de artigos técnicos.
Carlos Monteiro fez estas considerações em declaração à Inforpress, à margem do lançamento do primeiro número da Newsletter dos engenheiros, uma publicação de acesso gratuito e disponível na página www.oecv.cv trimensal.
“É um jornal de formato electrónico com informações de caráter técnico-científico dos engenheiros que trabalham em Cabo Verde. A publicação tem com o objectivo divulgar o trabalho que está sendo realizado no país desde a independência até a presente data e que engloba estrada da Serra Malagueta, parques naturais, aeroportos e portos, entre outros”, explicou.
Para além destes, afirmou que os engenheiros das diferentes áreas têm contribuído muito para o desenvolvimento do país, particularmente, no sector da informática e telecomunicações, tudo o que está ligado ao Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI), assim como ao domínio da comunicação.
Segundo o bastonário da OECV, além de conteúdos em forma de textos e com grafismo, foi também publicada uma entrevista com o engenheiro Adriano Lima, que foi o primeiro ministro das Obras Públicas no país, assim como artigos de conservação de solos e ambiente.
Aproveitando o lançamento do Newsletter e a presença dos associados, a Ordem dos Engenheiros debateu questões que têm a ver com o funcionamento dos colégios para que se pudesse dinamizar melhor o funcionamento do grupo de especialidades.
A OECV, segundo Carlos Monteiro, conta com uma inscrição de 1.200 engenheiros de diferentes áreas, um número, no seu entender, “muito importante” a nível de quadros em Cabo Verde e que estão a trabalhar na administração central, nos diferentes ministérios, nas câmaras municipais e no sector privado.
“A Ordem, além de desempenhar o seu papel junto dos associados, colabora com o Governo sempre que solicitado para dar parecer técnico em prol do desenvolvimento do país”, acrescentou.
Em Cabo Verde, nos anos 80, criou-se a associação de profissionais da área que englobava os engenheiros e os arquitectos cabo-verdianos, em 2001, através do decreto-lei 28/2001 de 19 de Novembro, foi criada a OECV e publicado o seu estatuto.

Dans la même catégorie