AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Covid 19 : Une ONG fait don de kits sanitaires et friandises aux élèves de l’EPP Anono 1 MAP Bénin: renforcement de la protection contre les inondations AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Covid-19 : Des dons aux personnes en situation de handicap à Yopougon AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Des barricades sur les voies principales de Prikro pour lutter contre les excès de vitesse AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Myss Belmonde met les militants du RHDP Gagnoa en ordre de bataille pour la présidentielle MAP Sahara: Un média argentin dénonce le « riche négoce » de détournement des aides humanitaires auquel se livrent le polisario et l’Algérie MAP Niger/COVID-19 : appui de la BM pour le système sanitaire AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Covid-19: Le maire de Toulepleu appelle le gouvernement à renforcer ses actions au profit des populations AIP Côte d’Ivoire-AIP/ ENSOA: La promotion « Renouveau » a effectué sa sortie officielle AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Des échauffourées dans un centre d’enrôlement à Aboisso

OECV lança primeiro número da Newsletter dos engenheiros com intuito de incentivar pesquisa


  30 Janvier      45        Evénements (443),

   

Cidade da Praia, 30 Jan (Inforpress) – O bastonário da Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde (OECV) considerou quarta-feira o primeiro número da Newsletter dos engenheiros, uma nova publicação electrónica que pretende contribuir para o incentivo à pesquisa e a apresentação de artigos técnicos.
Carlos Monteiro fez estas considerações em declaração à Inforpress, à margem do lançamento do primeiro número da Newsletter dos engenheiros, uma publicação de acesso gratuito e disponível na página www.oecv.cv trimensal.
“É um jornal de formato electrónico com informações de caráter técnico-científico dos engenheiros que trabalham em Cabo Verde. A publicação tem com o objectivo divulgar o trabalho que está sendo realizado no país desde a independência até a presente data e que engloba estrada da Serra Malagueta, parques naturais, aeroportos e portos, entre outros”, explicou.
Para além destes, afirmou que os engenheiros das diferentes áreas têm contribuído muito para o desenvolvimento do país, particularmente, no sector da informática e telecomunicações, tudo o que está ligado ao Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI), assim como ao domínio da comunicação.
Segundo o bastonário da OECV, além de conteúdos em forma de textos e com grafismo, foi também publicada uma entrevista com o engenheiro Adriano Lima, que foi o primeiro ministro das Obras Públicas no país, assim como artigos de conservação de solos e ambiente.
Aproveitando o lançamento do Newsletter e a presença dos associados, a Ordem dos Engenheiros debateu questões que têm a ver com o funcionamento dos colégios para que se pudesse dinamizar melhor o funcionamento do grupo de especialidades.
A OECV, segundo Carlos Monteiro, conta com uma inscrição de 1.200 engenheiros de diferentes áreas, um número, no seu entender, “muito importante” a nível de quadros em Cabo Verde e que estão a trabalhar na administração central, nos diferentes ministérios, nas câmaras municipais e no sector privado.
“A Ordem, além de desempenhar o seu papel junto dos associados, colabora com o Governo sempre que solicitado para dar parecer técnico em prol do desenvolvimento do país”, acrescentou.
Em Cabo Verde, nos anos 80, criou-se a associação de profissionais da área que englobava os engenheiros e os arquitectos cabo-verdianos, em 2001, através do decreto-lei 28/2001 de 19 de Novembro, foi criada a OECV e publicado o seu estatuto.

Dans la même catégorie