APS SÉNÉGAL–POLITIQUE–DIPLOMATIE / Un universitaire explique les dessous de la diplomatie de bon voisinage prônée par Dakar APS SENEGAL-AFRIQUE-DIPLOMATIE / A Banjul, Bassirou Diomaye Faye ”sera accueilli comme il se doit”, assure un officiel gambien APS SENEGAL-SIERRALEONE-COOPERATION / Le vice-président de la Sierra Leone reçu en audience par Bassirou Diomaye Faye APS SENEGAL-AFRIQUE-SOCIETE / Dakar et Banjul invités ‘’à jouer un rôle pilote’’ dans le processus d’intégration sous-régionale APS SENEGAL-LITTERATURE / L’Harmattan Sénégal présente deux ouvrages sur le blanchiment de capitaux dans l’UEMOA, samedi APS SENEGAL-AFRIQUE-CINEMA / Un expert salue la solidarité féminine mise en avant dans certains films pour sensibiliser sur le réchauffement climatique MAP CAN de futsal (demi-finale) : Le Maroc en finale et en Coupe du monde après sa victoire face à la Libye (6-0) MAP CAN de futsal (demi-finale): Le Maroc évince la Libye (6 – 0) se qualifie pour le Mondial MAP Le ministre malien de l’Agriculture salue les progrès du Maroc en matière de gestion d’eau et de barrages MAP Océanographie: Madagascar souhaite tirer profit de l’expérience marocaine (ministre malgache)

PaddyCosgrave diz que é uma honra visitar Cabo Verde e defende mais trabalhos para o país receber WebSummit


  10 Février      24        Société (45064),

 

Cidade da Praia, 10 Fev (Inforpress) – O fundador do WebSummit, PaddyCosgrave, disse hoje que é uma honra estar em Cabo Verde e defendeu a necessidade de haver mais trabalhos para que o País possa receber WebSummit num futuro próximo.

PaddyCosgrave, que fez estas declarações, na cidade da Praia, durante um ponto de imprensa para falar da sua visita de três dias a Cabo Verde, a convite do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, aquando da realização, em Novembro passado, do Web Summit Lisboa, diz estar curioso para saber o que vai acontecer durante esses dias.

O governo explicou que esta visita está alinhada com a sua visão de atrair para o território nacional personalidades do mundo das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), numa perspectiva de dar aos jovens talentos cabo-verdianos a oportunidade de se relacionarem directamente com os “game changers” do mundo tecnológico.

Segundo disse PaddyCosgrave, tudo acaba por passar pela nova geração. Neste sentido, sugeriu apostas em trabalhos de capacitação dos jovens, principalmente no ensino do código.

Instado se Cabo Verde pode sonhar e receber o WebSummit, PaddyCosgrave respondeu que impossível não é e acrescentou que pelo facto de o arquipélago trabalhar com energias renováveis o campo é vasto.

“Não diria que é impossível, mas convém trabalhar mais e o facto de eu estar aqui vai-se proceder a algumas investigações e ver como é que dá para se investir”, acrescentou, falando na possibilidade de isso acontecer num futuro próximo.

Além do encontro com primeiro-ministro, do programa da visita consta uma reunião com presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, bem como visitas à Cidade Velha, Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI), Web Lab assim como show case com as startups e empreendedores cabo-verdianos.

Na terça-feira ele parte para a ilha do Sal onde vai participar no CV Next como convidado especial de Ulisses Correia e Silva no “Prime Minister Speaker”.

PaddyCosgrave é um empreendedor irlandês e um dos nomes mais influentes do mundo no que se refere à tecnologia.

É fundador do WebSummit, a maior conferência da Europa em tecnologias, mas também é responsável pelos eventos founders, RISE, Collision, SURGE e MoneyConf.

 

Dans la même catégorie