AIB Vacances mouvementées pour Charles Kaboré et ses compatriotes burkinabè à l’étranger AIB Burkina : Après 40 ans d’existence, l’Ecole nationale d’élevage veut davantage diversifier ses filières AIB Burkina : Onze personnes  »décèdent » pendant leur garde à vue (Procureur) GNA Gospel music sensation Yaw Spoky out with single GNA NRCCD to open Model Inclusive School in September GNA e.TV Ghana /Japan Motors open registration for 2019 Corporate Run APS MANSOUR FAYE DÉBALLE UN « PAQUET D’ENGAGEMENTS » SUR DES OUVRAGES À RÉALISER À THIÈS GNA E. African security experts, policymakers urge concerted efforts in conflict resolution GNA U.S. to raise bar for « made in America » products GNA Sudan, South Sudan to address oil flow constraints

PAICV desafia Governo a apresentar os valores monetários envolvidos nos acordos com a Binter e a Icelandair


  11 Juillet      45        Economie (24322), Finance (3799), Photos (21279),

   

Cidade da Praia, 11 Jul (Inforpress) – A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada questionou, na Cidade da Praia, os valores monetários envolvidos nos acordos com a Icelandair e com a Binter, desafiando o Governo a clarificar os dados concretos dos respectivos negócios.
Janira Hopffer Almada fez essas considerações em declarações à imprensa, na sequência do encontro de trabalho que o grupo parlamentar do PACIV (oposição) manteve esta terça-feira com o conselho de administração da Agência de Aviação Civil (AAC).
Na ocasião, disse que para o seu partido a regulação é muito importante para se garantir o equilíbrio e o cumprimento das regras, salvaguardando o interesse público, mas considera que a actual situação por que passa o país em termos de transportes aéreos “é de um verdadeiro caos”.
“Há um ano fez-se um contracto de gestão com a Icelandair, e agora não sobrou nada. Não temos aviões, não temos voos e já gastamos milhares de contos de todos os cabo-verdianos”, referiu a presidente do PAICV, para quem o sector dos transportes aéreos, com esta governação, está num “desnorte total”.
Nesta óptica, defendeu que é preciso esclarecer todos os trâmites do negócio com o grupo Icelandair, desafiando o Governo a expor os verdadeiros valores monetários que envolvem esse negócio.
HR/FP

Dans la même catégorie