GNA ‘Achisco 92′ Group congratulates Mad. Owusu-Banahene, Bono RM designate GNA Police retrieves stolen coffin from burial service GNA Hunger Project Ghana hands over Epicentre to community AIP Côté d’Ivoire-AIP/ L’ONG Verbatims remet deux infrastructures communautaires réhabilitées à Biankouma-village AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Législatives 2021: Le préfet d’Issia exhorte les acteurs politiques à une campagne apaisée AIP Côte d’Ivoire-AIP/ La fondation Konrad et le RAIDH appellent les populations de Man à la culture de la paix durant les législatives AIP Côte d’Ivoire-AIP/ La société civile et le ministère de l’Intérieur appellent les populations de Man à des législatives apaisées AIP Côte d’Ivoire-AIP/Le « One Stop Center » de Bouaké officiellement ouvert AGP Election à la CAF 2021 : cinq candidats lancés dans la course à la présidence AGP Siguiri/ Administration : Prise de fonction du nouveau secrétaire général

Paralímpico Marco Aurélio é finalista do campeonato mundial de remo indoor de 2021


  17 Février      15        Sport (5328),

   

Cidade da Praia, 17 Fev (Inforpress) – O atleta paralímpico Marco Aurélio Martins disse segunda-feira sentir-se preparado para representar Cabo Verde como finalista na categoria de corrida na distância dos 2000 metros no campeonato mundial de remo ‘indoor’ de 2021.
Indoor de remo é um exercício que simula a prática do remo tradicional, com a grande vantagem de poder ser realizado em diversos lugares e no qual o praticante não precisa de barco e nem contacto com água de baías e lagoas, locais onde se pratica o remo tradicional.
Em declarações à Inforpress,o atleta mostrou-se “muito feliz” e declarou que já estava à espera dessa qualificação na categoria M PR2 (2.000 metros), visto que no mês de Dezembro já tinha ganhado uma medalha de ouro numa competição a nível africano.
“Já tinha uma medalha de ouro a nível de África e tinha quase certeza de que seria seleccionado para o mundial, porém estava a espera apenas para que os responsáveis seleccionassem os qualificados e foi assim que recebi a confirmação da minha qualificação”, explicou.
Marco Aurélio Martins realçou que a competição é feita virtualmente através de um equipamento denominado Ergómetro que simula um remo, mas que mesmo assim precisa de mais treinos para poder atingir os seus objectivos, que é trazer mais medalhas para Cabo Verde.
“Temos esse equipamento no Estádio Nacional e é ali que tenho estado a treinar para representar Cabo Verde no mundial do dia 27 de Fevereiro”, concluiu.
Por seu lado, o treinador Danielson Mendes disse que esta qualificação é um “orgulho muito grande” por ser a primeira vez que um atleta está a representar Cabo Verde nessa competição e que, por isso, o trabalho tem sido “árduo para que o seu pupilo possa representar Cabo Verde “em grande”.
A mundial Indoor de remo 2021 realiza-se nos dias 27 e 28, desta feita online, para evitar um cancelamento ou adiamento, devido a pandemia da covid-19.

Dans la même catégorie