GNA NPP delayed Bolga-Bawku-Pulimakom road construction GNA Ghana to host 2021 West Africa Conference on CelebrateLAB GNA Aburihene confers ‘maawerehene’ title on President Akufo-Addo GNA Dr Kingsley Nyarko donates street lights to Kwadaso Municipal Assembly AGP Tournoi UFOA U20 : La Guinée domine la Mauritanie (1-0). AGP Nzérékoré/Insécurité : Cinq bandits présentés aux autorités préfectorales AGP Nzérékoré/Covid-19 : 21 enseignants formés en technique de communication et d’engagement communautaire AGP Guinée/Santé : La prévalence nationale des MGF est de 95% selon l’enquête démographique de Santé Publique de 2018 AGP Guinée/Covid19 : ‘’Des Covid-héros’’ récompensés  par l’Agence More & More APS GESTION DES DÉCHETS : UNE CAMPAGNE POUR UN CHANGEMENT DE COMPORTEMENT LANCÉ À TIVAOUANE

Parlamento: Abraão Vicente propõe que parte da taxa cópia privada seja canalizada para cinema e audiovisual


  29 Octobre      6        Médias (1490),

   

Cidade da Praia, 29 Out (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústria Criativas, Abraão Vicente, tutela da Comunicação Social, sugeriu que parte da receita proveniente da taxa de compensação equitativa pela cópia privada seja canalizada ao sector do cinema e do audiovisual.

A proposta foi feita quarta-feira na apresentação do diploma que procede à primeira alteração à Lei nº 118/VIII/2016, que cria a taxa de compensação equitativa pela cópia privada, a ser discutido durante a sessão ordinária da Assembleia Nacional, que acontece até sexta-feira, 30, e que tem o ponto alto o debate sobre a situação da Justiça.

De acordo com o governante, o montante actual destinado aos promotores do fonograma e videograma, que tem sido atribuído à Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV), será canalizado para dinamizar a produção e exibição do cinema realizado no território nacional.

Uma outra proposta, conforme indicou o ministro, será a transferência de 40 por cento (%) do Fundo de Apoio à Cultura para o Fundo de Garantia do sistema do Banco da Cultura.

Ainda durante esta sessão foi também discutida, na generalidade, a proposta de lei que procede à primeira alteração do Estatuto da Autoridade Reguladora para Comunicação Social.

O projecto de resolução que elege o Provedor de Justiça é o último ponto da agenda de trabalhos parlamentares que acontecem de hoje a sexta-feira.

Dans la même catégorie